Na minha apareceram pontos nos parafusos dos discos de freio. Não notei em nenhum outro ponto. Moro bem próximo da praia. Por enquanto não compromete. Ano 12/13.
Na minha apareceram pontos nos parafusos dos discos de freio. Não notei em nenhum outro ponto. Moro bem próximo da praia. Por enquanto não compromete. Ano 12/13.
Eu rodei três anos com uma G650 (montada em Manaus) e moro em fortaleza (região com um dos maiores indíces de salinidade do país). A minha nunca enferrujou nada. Só lavava com produtos indicados e colocava silicone Spray nos parafusos e demais partes do motos .
Estou com u a 13/13 - F-800 e é muito blá-blá-blá com relação a ferrugem . Já vi carros caros aqui (Audi, BMW, Mercedes )com ferrugem . Ou seja , tudo no mundo enferruja sem cuidado.
Outra coisa , o maior problema das motos são as soluções ácidas que os lavadores aplicam nos lava-a-jato. O solupan, limpa alumínio, óleo de freio , etc , são ácidos que destroem a proteção das peças e depois enferrujam até virar pó a peça.
Vlw
Bem depois de dar uma boa olhada em tudo, reparei que o cavalete central está enferrujando.....
Última edição por HT2; 29-04-2013 às 05:59.
Acho que o Junior tem razão. Os cuidados necessarios são fundamentais para a boa manutenção da motoca. Se em Fortaleza a F800 passou no teste, não teria em nenhum outro lugar, pois maresia maior só nas margens do Mar Morto!
Muitos dos problemas nessas motos também, são provenientes de falta de manutenção básica em casa.
Interessante o comentário, a minha f800 2012 não tem nenhum ponto de ferrugem, mas segunda passada fui fazer a revisão de 10k na Caltabiano da Euzebio Matoso e fiquei assustado com uma f800 2013 que vi lá e a corrente estava totalmente oxidada. A principio estranhei como uma moto tão nova poderia estar nesta condição, pois a minha moto anda no dia a dia e já pegou muita chuva na estrada e não tem nenhum sinal de oxidação na corrente.
Minha moto comprei em 12/2012, não tem nenhuim ponto de ferrugem, porem vou ficar na observação
Lavar a moto no "kéquemóia" pode destruir a magrela... Isto pq se o cara mandar um solupan ferrou. O bom e velho wd-40 da jeito em muita coisa. No caso da corrente acho que faltou lubrificar!
Tambem ja ouvi que umas 2013 tiveram seus parafusos oxidados
Abs,
Filipe Borges