Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Solidariedade entre motociclistas ainda existe?

  1. #11
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito legal a atitude desse motociclista em salvar o bezerrinho!

    E, claro, o mais importante é ter salvo a vida do animal.

    Mas... fico aqui pensando, se não tivesse com a filmadora ligada, será se nosso heroi faria o mesmo? Isso talvez jamais saibamos.

    Outra coisa: o autor postar o video na internet é como se pedisse pra ligar os holofotes para si, tipo: olhem o que fiz! Vejam como sou um cara legal!

    Sei não, sou meu escroto pra essa publicização de "bom samaritano", acho meio hipócrita.

    Tal qual uma foto que rola na net de um gringo tirando as próprias sandalhas para dar a um mendigo e, por incrível coincidência, alguém bate uma foto desse exato momento, de um ângulo perfeito, há menos de 3m do sublime lance de boa vontade. Hipocrisia pura!

    No caso do motociclista aí do video, pelo menos o cara fez um esforço danado para salvar o bezerro. Mesmo assim, fico meio cabreiro com essa bondade toda.

    Enfim, sem querer polemizar, nem tampouco desfazer da intenção do Barba em divulgar. O exemplo foi mostrado. É por aí. Mas apenas pingando um pouco do meu desconfiômetro nessas "boas ações" cheias de publicidade.

    Afinal, diz a lição cristã: fazer o bem sem olhar a quem.

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Belas palavras Barba e o video é muito legal.Tambem gosto muito da natureza.
    Ricardo,concordo que a muito hipocrita por ai querendo enganar Deus,mais se a atitude foi de coraçao, Deus esta vendo.
    Valeu.

  3. #13
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Com certeza, Sal! Como disse, valeu pela vida do bichinho! Mesmo que o motociclista tenha tido aquela vontade de mostrar isso para todos.
    Enfim, um bom exemplo. Deixemos essas questões subjetivas para o ambiente e oportunidade apropriados.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Rodrigo Fernandes
    Localização
    Curitiba / Ribeirão Preto
    Moto
    F800GS 13/13 - Branca
    Posts
    109
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Muito legal a atitude desse motociclista em salvar o bezerrinho!

    E, claro, o mais importante é ter salvo a vida do animal.

    Mas... fico aqui pensando, se não tivesse com a filmadora ligada, será se nosso heroi faria o mesmo? Isso talvez jamais saibamos.
    .
    Ricardo,

    Acho que você tem razão, assistimos hoje em dia N exemplos de pessoas que fazem o bem enquanto estão no holofote, e fora dele viram outra pessoa quase como o medico e o monstro....
    Mas prefiro ver os bons exemplos e aproveitá-los, pois mesmo que sejam só para mostrar acabam causando o bem! Mesmo que pontual, como é o caso do vídeo!
    Se foi o caso, sorte do fazendeiro e do pobre bezerro que aquela gopro estava ligada!!

    Braaaaxxxx
    BARBA

    ON
    G650GS -> F800GS

    OFF
    DT200R -> Suzuki RMX -> Yamaha YZ 250 2T

  5. #15
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Com certeza, Barba! Sei que fui meio insensível, mas, como mencionei, apesar de ter ou nao hipocrisia por tras daquela ação, o exemplo foi válido!

    Valeu, amigo! Você está certo também: olhar para o lado bom das coisas é sempre o melhor!

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Bem,como comprei a moto para viajar ,já li diversas materias sobre aventuras na America do sul, pois a minha primeira será para o Atacama.Pelo que dá para perceber ha uma grande solidariedade entre os aventureiros que rodam por lá.Já ouvi relatos que motociclistas Russos, Alemaes,Argentinos,Brasileiros enfim gente de todo mundo que se prestam a ajudar,principalmente quando a famigerada pane seca pinta.Todos devem se unir pois sabem que um dia pode ser voce hehehe.Acho que o motociclista de aventura tem esse diferencial, ao contrario de outros "motociclistas" que querem provar que tem a moto mais potente que a sua,a mais cara,que é mais piloto que voce.Como dizem lá nas America, Live to ride and ride to live.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!