Postado originalmente por
RicBoris
É Sal...
Parece que as coisas estão mesmo mudando no mundo motociclístico!!!
O companheirismo, a solidariedade e a boa educação, mais peculiar nos coroas dos 40 pra cima (pqp já tô nessa!), estão dando lugar à imprudência, arrogância e total desrespeito no trânsito.
Acho que tudo isso é reflexo da banalidade que tem se dado aos VALORES, sobretudo os de família.
Basta ligar a TV numa novela dessas e ver jovens cada vez mais rebeldes, respondendo seus pais (no meu tempo, chamava-se "malcriação"), usando drogas, cometendo delitos...
Você acha que um jovem desse, que não respeita nem os pais, vai sair por aí distribuindo simpatia e bons modos no trânsito? Ainda mais numa moto esportiva (sem discriminação), mas que "só presta" pra andar feito doido?! Vai não, cara!
Felizmente a prática do BOM motociclista persiste, mesmo que modestamente, mas de forma bem intensificada, sobretudo pelo advento de motoclubes e motogrupos que visam conscientizar seus membros e aspirantes (prósperos) tanto na forma de conduzir sua moto com responsabilidade e respeito às leis de trânsito, como respeitando também os companheiros de estrada e principalmente a vida (sua e alheia).
Faço parte de um moto clube aqui no Ceará (MC Guerreiros do Rock) que prima por isso e, graças a Deus temos visto um bom progresso nisso.
Temos feito (MCs, MGs e Federação) diversas campanhas de boas condutas no trânsito (uso do capacete e demais equipamentos de segurança; zoeira tô fora!; primeiros socorros; entre outras), geralmente em parcerias com órgãos como Policia Rodoviaria, PM-Raio, Bombeiros, Cruz Vermelha, ...).
Enfim, tenho esperança!
Particularmente, faço a minha parte! desde um simples cumprimento a um irmão na estrada a uma prestação de socorro.
O que lasca são uns loucos em motos que vemos nas ruas, cometendo todo tipo de imprudencias.
Enfim... Acredito em dias melhores!
Att,