Meu irmão Geraldinho, estou nesse dilema: com ou sem corrente? Você que já é um viajante reconhecido na américa do sul e será em breve viajante transcontinental,não tenho dúvidas que fez o correto.
Abraço.
Meu irmão Geraldinho, estou nesse dilema: com ou sem corrente? Você que já é um viajante reconhecido na américa do sul e será em breve viajante transcontinental,não tenho dúvidas que fez o correto.
Abraço.
Cardã.
Cardã.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Corrente - moto mais leve, ágil, com manutenção periodica, mas serviço e peças mais mais fácilmente obtidos quanto quebram.
Carda - moto mais pesada, maior perda, manutenção menos frequente, mas mais difícil de consertar (peças e mão de obra).
Interessante notar que a KTM 1290 ADV, mais cara que a GSA, ainda usa corrente.
Abs,
Na minha opinião, cardã para viagens de mais de 1.000 kms devido a necessidade de lubrificação constante da corrente.
E já que prefiro cardã, obrigatoriamente tem que ser uma BMW R 1200 GS.
Fora esta situação, corrente. E não Big Trail.
Abçs
Luiz
Então, nunca tive moto com essa transmissão por cardã. Mas minha próxima será. = ou + de 2013 LC. Não necessariamente a BMW, mas pode ser uma Super.
.
Se for fazer off: corrente
Se for fazer viagem longa: cardã
Este tópico é muito esclarecedor. Obrigado pelos comentários técnicos.
Não imaginava que o sistema de transmissão por cardã tinha seus barulhinhos e seus pequenos "defeitos".
Nunca pilotei uma com este sistema. A conclusão final será quando isto acontecer.
Porque "motocicletar" é preciso!
BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012