Na semana passada fiz minha primeira viagem mais longa na minha Triple Black - de Curitiba a Foz do Iguacu, 620km porta a porta, 10,5 horas na ida e 10 na volta - isto mesmo, a estrada é boa m as truncada: pista simples, muito caminhao, quebra molas, obras com bloqueios, etc.
Para mim o limite maximo a partir do qual o prazer vira tortura é de 7hs de viagem. As mais de 10 que gastei foram um suplicio para mim e para minha namorada que me acompanhou. Pode ate ser falta de preparo mas o banquinho da magrela é de matar! Primeira duvida: o bancoo conforto é tão melhor assim? Vale o investimento?
Sobre a moto: gostei mas não amei por tres motivos
1) depois de 100km/hr eu achei que ela vibra muito, nao é confortavel como ja ouvi por aqui. A mao treme e com o tempo perde sensibilidade. Como nao gosto muito de correr, td bem, mas se alguem procura mais conforto em alta eu recomendaria outro modelo.
2) bolha: para um cara de 1.88 metros ela nao protege, vento no peito o tempo todo, um tortura a cada caminhao que vinha na direcao contraria e deslocava uma parede de ar. Outra duvida: uma bolha maior resolve mesmo isto? Que tamanho devo usar? Fabricante?
3) vento lateral: muita instabilidade na presenca de vento lateral - e olha que nao era tanto vento assim, mas chegou a incomodar e forcar uma diminuicao na velocidade pois a sensacao de desequilibrio era forte, quase incontrolavel qdo se cruzava com caminhoes na pista simples.
Tudo bemo que nao sou o cara mais experiente em estrada mas me parece que estes pontos independem disto. Adoraria ver os comentarios de voces.
No mais a moto entrega a proposta: bom consumo, forca e torque, capacidade de carga, etc. achei fantastico o funcionamento automatico da seta em ultrapassagens: alguem sabe como funciona?
A proposito: as motos no X-Games foram a maior atracao, simplesmente alucinante.