Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 412131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 143

Tópico: F800 GS Adventure

  1. #131
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Não tenho dúvida quanto a isso, Phill. Alias, a "magrela" tem bem mais aptidão para trilas, justamente por não ser "gorda". A grande vantagem que vejo na ADV é a capacidade 50% maior do tanque, o que faz muita diferença em grandes jornadas, sobretudo em trechos ermos, com poucos postos de combustível ou de qualidade duvidosa. Alem disso, o que me agrada na ADV é a aparencia robusta e os diversos protetores. Estes, porem, qualquer "magrela" pode ter. A Touratech taí pra isso. Resta saber o custo-beneficio da motoca se vale a pena.
    Ola Ric,

    Sem emendas quanto a uma segurança extra com relação à capacidade do tanque. Concordo que é importantíssimo em viagens transcontinentais. Porém, se você colocar R$ 9,000 de equipamentos na magrela, das duas uma: (i) ou você personaliza uma Adventure e fomenta o mercado tributário absurdo e draconiano do Brasil, (ii) ou você importa tudo Touratec (menos pneus) e gasta em torno de R$ 11,000 pra deixar igual a de fábrica, no seu tempo, com as economias que tiver e puder usar pra esse fim.

    Fato é, na minha opinião, que:

    1. Os pneus 50% x 50%, no meu caso que uso a moto todos os dias, não funciona;
    2. As dimensões da moto crescem com todos os protetores, o que piora a utilização no dia a dia da cidade;
    3. O protetor de motor e carenagem da Touratec é maior, porém mais frágil do que vários outros que tem preço infinitamente menor;
    4. Um galãozinho de alumínio de 5L incorporado à maleta lateral de 41L fica show, e te dá pelo menos 80km a mais de autonomia.
    5. Os quase R$ 10,000 de diferença pagam minha viagem pra Ushuaia, com direito a Whale Wathching na Península de Valdez e visita ao El Calafate e Perito Moreno etc...

    Fico com a magrela!

    Abraços
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  2. #132
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho a "magrela" muito mais bonita, não tem comparação...

    Eu não curto a moto com todos aquelas malas e baús, não fica mais com cara de moto... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  3. #133
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    A 800 GSA já esta a venda na Europa.

    http://www.bmw-motorrad.co.uk/motorc...ravel-edition/

    Será que ela vem para o Brasil?
    Cara, alguém deu uma olhada na F700GS?
    Parece uma mini-F800GS, só que com rodas de liga ao invés de raiadas.
    Mesmo motor (2 cilindros twin, 75HP), mesmo painel, mesmo conceito.

    Parece um pacote bastante atraente, principalmente para quem pretende usar a moto mais no uso urbano e off-road.

    A altura com banco normal é de 820mm, podendo chegar a 790 com o banco baixo (765 rebaixando a suspensão) ou 835 com o Comfort.

    Se já tivessem lançado essa, com certeza teria escolhido ela no lugar da F800GS, pela altura e pelas rodas de liga.


    Será que essa vem para o Brasil?
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #134
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Valeu, Phill! Opinião bastante embasada a sua, companheiro!
    Enfim, essa escolha acaba sendo quase que exclusivamente de gosto.
    Abraço, mermao!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #135
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Acho a "magrela" muito mais bonita, não tem comparação...

    Eu não curto a moto com todos aquelas malas e baús, não fica mais com cara de moto... rsrsrs...
    .... Até continua com cara de moto , mas aí fica muito " tiozao" ....parece aquelas HD cheio de mala preta .... Como se diz em Goiânia.... É feio demais da conta sô!!

  6. #136
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Cara, alguém deu uma olhada na F700GS?
    Parece uma mini-F800GS, só que com rodas de liga ao invés de raiadas.
    Mesmo motor (2 cilindros twin, 75HP), mesmo painel, mesmo conceito.

    Parece um pacote bastante atraente, principalmente para quem pretende usar a moto mais no uso urbano e off-road.

    A altura com banco normal é de 820mm, podendo chegar a 790 com o banco baixo (765 rebaixando a suspensão) ou 835 com o Comfort.

    Se já tivessem lançado essa, com certeza teria escolhido ela no lugar da F800GS, pela altura e pelas rodas de liga.


    Será que essa vem para o Brasil?
    A versão mais "on" da F800 já foi lançada no Brasil, quando ainda era conhecida como F650. É praticamente a mesma moto comparando com a F800, somente mudam as suspensões, com curso menor e dianteira normal (não invertida), pneus, etc...

    A F700 é a evolução da F650, só aumentou um pouco a potência, fora isso acho que é a mesma moto.

    Na época, a F650 foi muito pouco vendida no Brasil, por isso tiraram de linha. Mas não deixa de ser uma opção interessante para quem quer uma moto mais baixa e com um perfil mais "on"...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  7. #137
    Piloto Nível 1 Avatar de fsvieira
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Fernando Santos Vieira
    Localização
    Jacobina
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Phil BHZ Ver Post
    Ola Ric,

    Sem emendas quanto a uma segurança extra com relação à capacidade do tanque. Concordo que é importantíssimo em viagens transcontinentais. Porém, se você colocar R$ 9,000 de equipamentos na magrela, das duas uma: (i) ou você personaliza uma Adventure e fomenta o mercado tributário absurdo e draconiano do Brasil, (ii) ou você importa tudo Touratec (menos pneus) e gasta em torno de R$ 11,000 pra deixar igual a de fábrica, no seu tempo, com as economias que tiver e puder usar pra esse fim.

    Fato é, na minha opinião, que:

    1. Os pneus 50% x 50%, no meu caso que uso a moto todos os dias, não funciona;
    2. As dimensões da moto crescem com todos os protetores, o que piora a utilização no dia a dia da cidade;
    3. O protetor de motor e carenagem da Touratec é maior, porém mais frágil do que vários outros que tem preço infinitamente menor;
    4. Um galãozinho de alumínio de 5L incorporado à maleta lateral de 41L fica show, e te dá pelo menos 80km a mais de autonomia.
    5. Os quase R$ 10,000 de diferença pagam minha viagem pra Ushuaia, com direito a Whale Wathching na Península de Valdez e visita ao El Calafate e Perito Moreno etc...

    Fico com a magrela!

    Abraços
    Concordo!!!

    Parceiro, estou comprando uma magrela, você tem dicas de onde adquirir estes "itens" indispensáveis a Longas viagens!!!

  8. #138
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por fsvieira Ver Post
    Concordo!!!

    Parceiro, estou comprando uma magrela, você tem dicas de onde adquirir estes "itens" indispensáveis a Longas viagens!!!
    Fernando, sem dúvida os melhores sites/lojas são as de fora do Brasil. Melhor que isso somente comprando peças usadas - desde que tenham procedência.
    Mesmo com o dólar mais alto, frete e com as taxas da receita federal geralmente vale a pena importar...
    Para começar vai no SierraBMW (já comprei e recomendo) e no Moto24 (acho que é o mais utilizado). A chance de não achar o que precisa é muito difícil.

    Abs,
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  9. #139
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RGóes Ver Post
    Fernando, sem dúvida os melhores sites/lojas são as de fora do Brasil. Melhor que isso somente comprando peças usadas - desde que tenham procedência.
    Mesmo com o dólar mais alto, frete e com as taxas da receita federal geralmente vale a pena importar...
    Para começar vai no SierraBMW (já comprei e recomendo) e no Moto24 (acho que é o mais utilizado). A chance de não achar o que precisa é muito difícil.

    Abs,
    Certinho e concordo com as recomendações.

    Acrescento apenas que comprei meu protetor de motor na Chapam e achei excelente com um preço muito justo. Os protetores de mão são os originais. A bolha é a Givi, que pra minha estatura (1,72m) ficou perfeita e tem um preço e visual agradáveis. por fim o protetor de cárter fui no Framax, nacional, protege igual ao SW Motec e custa 1/3 do preço.

    Top case e bauletos ainda não mexi, mas certamente vou importar.

    Valew!
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  10. #140
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    gRATO AMIGÃO,

    COM CERTEZA LIGO SIM.

    ABRX.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 412131415 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!