Mês que vem tenho que fazer a revisão de 1 ano ou 10.000km (está com 7500km) em BH. Tá rolando por quanto essa revisão? Outra coisa, não fiz troca de óleo com 5000km, pelo que me falaram era para trocar somente se fosse necessário, procede?
Mês que vem tenho que fazer a revisão de 1 ano ou 10.000km (está com 7500km) em BH. Tá rolando por quanto essa revisão? Outra coisa, não fiz troca de óleo com 5000km, pelo que me falaram era para trocar somente se fosse necessário, procede?
Prepara, o Lucas da Euroville BH, estará pronto para te operar sem anestesia... rs
Mas como assim trocar o óleo a casa 5000 km, o Manuel pede que seja a cada 10000, ou seja, a cada revisão. Ou não?!
Manuel,
Existem várias especificações de óleo que podem sim chegar facilmente aos 10 000 KM,mas,ate onde eu saiba as CCs usam Motul 5100 = 5000 km - Motul 7100 + 7000 km,ou no máximo um ano independente de marca ou especificação.
O óleo quando ainda em seu recipiente não envelhece,mas ao ter contato com a gasolina, álcool,diesel + o atrito do motor é contaminado e sobre alterações em sua composição,por isso o motivo da troca periódica.
O correto ainda é SEMPRE que trocar o óleo trocar também o filtro de óleo,pois o pouco do óleo usado que fica dentro do filtro vai contaminar o produto novo,que não é barato,não é mesmo.
Costumo fazer uma comparação que trocar o óleo sem trocar o filtro de óleo é o mesmo que tomar banho e não trocar as cuecas,o serviço foi feito,mas não vai durar muito.rsrsrs.....
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Vou repassar o que me informaram em outro forum quanto a trocar o óleo conforme o manual a 10k ou então trocar a cada 5k.
"se você não pretende ficar 10 anos com a moto, nem rodar mais de 80 mil km com ela, ok. Caso contrário são esmeros realizados que serão aproveitados pelos outros donos dela...
Troco o óleo e filtro a cada 5.000km, independente do que diz no manual.
Fica mais barato trocar o óleo e filtro do que ter que fazer o motor... rsrsrs... até do carro eu sempre troquei com 5.000km...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Troco a cada 5000 km, motul 5100,fica mais fácil de vender a moto,pois o comprador vai saber que ela foi bem cuidada