Caramba,esta bomba é uma bomba.
Caramba,esta bomba é uma bomba.
O tempo vai passando, os relatos de problemas com a bomba d'agua dando problema crescendo e eu não entendo a posição da dona BMW...
Ou a BMW não faz um recall porque seria muito complicado e caro, ou a BMW é incompetente ou eles chegaram a "brilhante" conclusão que sai mais barato e simples ir trocando quando os clientes reclamam, mesmo que esteja fora da garantia.
A verdade é que qualquer uma dessas alternativas significa desrespeito com os clientes.
Pelo que parece, a BMW não é muito diferente das demais. Quando envolve segurança e eles não têm opção, aí eles fazem Recall.
A Suzuki teve um problema com o estator da DL-1000 e da Boulevard 1500. O mesmo aconteceu com o farol da XT660R.
Atualmente a Yamaha está com problemas com os piscas e com o Tanque de gasolina da XT660Z Tenere .
Como não envolve segurança, eles vão trocando somente de quem reclama.
Crodao,
E não foi só com a Vstrom e a Boulevard o problema do stator não, com a Bandit e Hayabusa tbm, que mesmo fora da garantia ela troca quando dá problema.
[]'s
A. Morlin
Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
Ex-XT660R Preta 08/08
Ex-XT660R Vermelha 09/09
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12
Bom pelo menos estão começando a trocar, sem custo para o infeliz do proprietário !!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Bom, foi a minha vez de ser contemplado...trocaram a bomba ontem...com 10500 kms. Vamos ver se não ocorre mais nada agora. É uma decepção tão grande que não sei mais em q acreditar nesta marca. A minha é 2012/2012 azul.
Pior do que isso eh que o problema ainda nao foi resolvido
Eles trocam a bomba por outra igual
Se vc tiver sorte, nao da mais o problema (assim como algumas motos originais nunca deram)
Se nao der, depois de um tempo ela vaza de novo...
Isso realmente eh lamentavel...
Ate pq esse problema ja eh sabido de anos e anos...
Vc citou os piscas da Teneré 660... tenho um amigo que tem uma e já tinha trocado os piscas uma vez.... e quando a gente foi dar um rolê na terra eu vi simplesmente desmontar a parte traseira da moto!!!! Os piscas quebraram e ficaram pendurandos, o suporte da placa quebrou e a ficou tudo pendurado!!!! Paramos e ele tirou uma fita isolante da mochila e tacou "consertou"... voltamos e ele trocou tudo sem a concessionária falar nada ( eles sabem do problema ) e agora "só" quebrou um dos piscas andando na cidade...Falaram para ele que era a composição do plástico é que originava a quebra. Tá e daí? vc vai ficar trocando até quando???? Este País é uma verdadeira bagunça... desrespeito ao consumidor total!
Ih rapaz! Então tem esse problema crônico na F800?!?
Logo agora que eu tava tomando gosto por uma!
Sendo assim, é prudente aguardar a resolução desse embróglio.
Boa sorte aos amigos que tiveram esse problema.
Tomara que seja logo resolvido, definitivamente!