A minha começou a babar em Montevideo e arrisquei ir até SP .Comprei 1 litro de liquido de arrefecimento na SUD em POA mas nem cheguei a abrir .
Abs.075.JPG
A minha começou a babar em Montevideo e arrisquei ir até SP .Comprei 1 litro de liquido de arrefecimento na SUD em POA mas nem cheguei a abrir .
Abs.075.JPG
Pois é. Estou de férias e viajei com a moto, para abortar as férias só pra resolver isso ta complicado, a minha duvida era se dava pra continuar rodando mas pelos relatos que estou vendo da, é só ficar de olho no nível do liquido de arrefecimento.
A minha vazava uma água como a do Fonseca . Vi umas fotos anteriores com vazamento de óleo ai já não sei .Tem que andar na maciota . Na minha volta até CDR me passava na estrada .
Na minha acho que ta vazando é óleo mesmo porque nessas que são água o liquido resseca e fica branco, no meu caso ele não resseca e tem cor escura.
Quando limpo com estopa fica muito preto.
Vazamentos de óleo são perigosos quando são volumosos, pois o óleo que vaza deixa de lubrificar o destino, e em curto espaço de tempo deixa o cárter seco e o motor inteiro sem lubrificação, melhor chamar o guincho.
Porém se o vazamento de óleo é pouco, só umedece ao redor do vazamento não chegando a escorrer, com atenção redobrada dá pra seguir viagem, verificando e completando o nível de óleo até um mecânico competente pra sanar o problema.
Última edição por trophy_df; 07-07-2014 às 17:25.
Pessoal, consegui a medida do o-ring 34x2(Viton), encontrei nesta loja: http://www.vogavedabras.com.br o nome do vendedor é Edson, estou esperando chegar para trocar e ver se o problema vai resolver!
A minha G650GS também deu vazamento na bomba dagua e no reservatório do liquido com 2000km, mais foi resolvido sem problemas pela BMW que mandou o guincho e um taxi para buscar depois, espero que a minha F800gs não de este problema ou se der que seja logo para resolver logo também.
CG125 1982==>CG125 ML 1986 ==> XL125 1987 ==>TDR180 1989 ==> XLX 250 1986 ==> XLX350 1987 ==> Lander250 2011 ==>G650GS 2013 ==>F800GS 2014
Boa noite amigos! Tenho uma viagem para Aparecida na próxima semana e minha gs está com esse vazamento da bomba dágua. Apesar desse vazamento estar bem pequeno é preocupante. Vou rodar cerca de 800 km nessa viagem e acho que não vai dar tempo de levar minha gs para uma oficina ou concessionária. Vcs acham que devo viajar mesmo com o vazamento presente?
Pessoal, bom dia. Sou novato no fórum e já me esquento com esta polêmica dos anéis. Levei minha Olga para revisão de 20.000 na SAEL, revendedora BMW em Natal. Somente fiquei sabendo do problema da bomba por eles. Resolveram me cobrar 7 pilas para resolver o problema da bomba. Antes nunca tinha acontecido nada, mas depois, por duas vezes ela deixou vazar uma gota de óleo. Falei com um outro mecânico, não BMW, pois iria para o BsB Moto Capital. Ele me instruiu a ir embora, sem medo. Fui e rodando 6.500 km em apenas 2 vezes ela deixou pingar o óleo. Estou pensando em pedir ao mecânico para troca os anéis, mas não sei onde adquirir um de maior espessura que dê na bomba. Apenas faço isto porque pretendo ir até Ushuaia, em janeiro, senão nem mesmo trocaria. Que faço? troco? onde posso adquirir estes aneis?