Postado originalmente por
MTC
Oi Galera, há 2 meses comprei minha F800, e ja andei lendo bastante aqui pelo forum e achei varias dicas legais!!!
Infelizmente meu primeiro post é para relatar e deixá-los alertas em relacao as importacoes.
Li BASTANTEEEE a repeito das importacoes de acessorios da europa e me senti confortável para pedir um top case em razao do valor.
Comprei no moto24.org pela bagatela de U$405,30 + U$71,43 de frete: total: U$476,81
Aguardava ser taxado em 60%, assim mesmo ainda ficaria um pouco abaixo do valor final aqui do brasil.
MAS... para minha surpresa, depois de 30 dias de feita a compra, chega ao setor dos correios, o importafacil, onde faço o cadastro da mercadoria, coloco o invoice e cópia da fatura do meu cartao, onde se tem o valor final de R$ 979,99.
Alguns dias depois vejo no site: EMISSAO DSI - IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR, pensei: logo recebo o bau.... fiquei feliz!!!
Ai veio o brinde... imprimi a DSI e lá estava o valor de R$1.113,58 fiquei possuido de raiva, pois li em todos os cantos que o valor de imposto é de 60% sobre mercadoria + frete, ai pensei... bom deve estar incluso o ICMS + 150,00 do importa facil. Como nao temos canal para esclarecimentos.... viva o brasil.... fui ao caixa e paguei a guia.
Bem, hj acesso o sistema dos correios e lá está:
08/05/2013 - 09:50 Emitir Guia ICMS
ou seja, vou pagar mais 18% na importacao e depois com certeza mais 150 dilmas pelo serviço --- SEM ESCLARECIMENTOS--- dos correios.
Final das contas,.... vai custar mais q comprar por aqui!!!!!!!
Muito tempo atras vi uma charge que dizia:
BRASIL: AQUI VC É O PALHAÇO!!!!!!!!!!!!
Em resumo... MINHA opinião... se eu mora-se no paraguay seria mais feliz... pois lá o povo sabe que vai ser roubado pelo governo!!!! Q raivaaaa!!!
Desculpem o desabafo, mas espero que sirva de alerta para novas compras!!!
[ ]'s
MTC.