WURTH CHAIN LUBE OFF ROAD..difícil sair até com querosene e penetra bem nos anéis..a cada 500km depois de lavar a magrela bem lavadinha..
WURTH CHAIN LUBE OFF ROAD..difícil sair até com querosene e penetra bem nos anéis..a cada 500km depois de lavar a magrela bem lavadinha..
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre!
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
Pessoal, tenho uma duvida sobre lubrificação de correntes, principalmente, quando colocamos nossas motos em estradas empoeiradas. Bem notei que com o pó de barro a corrente da moto resseca e perde todo lubrificante, outro dia em uma pista de moto-cross notei que os garotos usavam graxa nas correntes, mas isso não acelera o desgaste? Sei que hoje no mercado há lubrificantes próprios para correntes, mas tenho duvida se vale a pena, ja que são muito caros e se estes são eficientes em uma estrada empoeirada.Obrigado.
Caros amigos, na Honda Indaiatuba ( Centro de Treinamento ) eles recomendam que se use o próprio óleo do motor ( as sobras ) e que o ideal seria a cada mil quilômetros rodados ou após chuva, apenas um pequeno fio de óleo na corrente. Evitar o excesso ou uso de graça, por acumular poeira e criar uma mistura abrasiva.
abraços
Uso o Chain Lube da Motul.
Show! Não quero outro.
A graxa branca ta mais pra um sabao do que pra um oleo.. Quando vejo que pegou muita poeira taco um wap e sai tudinho.. Aí é aplicar com um pincel novamente e fica bom por pelo menos mais 1000-2000km. Se pegar chuva forte ou agua ela realmente pode sair, mas aí é tacar um wap e colocar novamente.. Bem pratico, uso desde meu tempo de trilha e cross-country e minhas relações geralmente duram mais que a média...
Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180
Ouvi de um mecânico: graxa branca repele água mas não lubrifica bem, é o pior lubrificante que se pode escolher entre óleo de caixa, spray, graxa, grafite, etc. Mas é melhor do que não usar.
-- Lico
li em algum lugar que aqueles sprays desengripante sao desaconselhaveis pois agridem os "o-rings" e acabam acelerando o desgaste da corrente. tenho uma teoria que ainda vou testar, usar aqueles oleos mais fluidos, tipo oleo de maquina singer que penetra bem dentro dos elos e depois usar aquelas graxas em spray que grudam mesmo por fora.
Zé Henrique
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
De fato os sprays desengripantes tipo WD não são graxas, servem para limpar apenas, mas os sprays da Motul, molysil e outros são os recomendados pelas CCS para as nossas correntes a cada uns 500km de uso normal. Óleo de caixa são excelentes mas respingam na roda e atraem mais pó/areia do que os sprays tipo Motul. Comprei mais Molisyl recentemente por 16 reais o tubo de 300ml, bom e barato.
-- Lico
olá, meu primeiro post, pra mante-la limpa sem ter q usar muita agua, eu a lubrifico com w 40 e rodo com ela, faço essa operação varias vezes pra desenguipa-la bem ai lavo com jato de agua, espero secar e lubrifico com spray de graxa branca. a moto fica super macia. abraços