Tudo bem para regular os farois, mas em uma F850 GS, onde fica os ajustes (parafusos) e como manuseá-los.
Encontrei no manual, mas é muito vago (ou mal traduzido).
Seja bem-vindo ao Grupo Luiz!!!
Sugerimos que se apresente a todos no tópico específico (é o primeiro, não tem como errar...).
Achei estranha tua colocação, fui ao site Oficial BMW e li o Manual de Proprietário da F850GS.
Não entendi tua dúvida em como ajustar a altura do farol:
Farol F850GS.JPG
me parece bem simples....
Para saber a altura, veja esta publicação, está neste mesmo tópico aqui:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...egulagem+farol
Agora se mesmo assim for muito complicado para você, leve em um CC da BMW.....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
quando eu passo em postos de policia, se eu conhecer a estrada, eu desligo bem antes dos farois auxiliares para evitar questionamentos.
até pouco tempo atras eu avaliava que os farois da minha gs 1200 não agregavam muita claridade ao sistema. ha poucos dias, viajando a noite, insatisfeito com a qualidade da iluminação mas com uma preguiça retada de parar a moto e fazer ajuste, resolvi ser mais forte que a preguiça, parei a moto e sentado nela consegui alcançar ambos os farois auxiliares (um de cada vez claro) e fui manualmente mudando a altura deles (coisa que nunca tinha feito), curiosamente eu percebi que o ajuste de fabrica eles estava focando muuito para cima, baixei mais o foco dele (a zona mais intensa de iluminaçãO) para um pouco a frente da zona de farol baixo, ficou muito satisfatório a perceção de claridade. Tanto melhorou a claridade perto da moto, como aumentou a distancia do feixe de luz. Como consegui este sucesso, resolvi pesquisar sobre o ajuste do farol alto para poder ver se chego numa configuração de iluminaçã oque realmente me agrade, coisa que nunca obtive nesta moto nestes 5 anos que a tenhoa.
Mesmo com os auxiliares desligados, um prf em Juiz de Fora me parou e notificou, tentei argumentar que os faróis são originais de fabrica, ele checou o documento e informou não haver a obs. de faróis auxiliares; Assinei a notificação e na volta passei sem os faróis e ele fez questão de informar que na próxima seria multado.
Minha moto tem os faróis auxiliares (originais do modelo GSA) e ando com eles acesos (acredito que aumente a segurança).
Até agora nunca fui questionado pelo uso, nem quanto à sua instalação na moto.
Se um dia isso acontecer, avalio que o melhor argumento é acessar o site da BMW e demonstrar que o modelo vem da fábrica com o acessório (o veículo foi homologado assim).
Situação diferente é quando o modelo original não possui o acessório e ele é acrescentado posteriormente (ainda que da marca BMW).
Aí sim pode haver questionamento, pois o modelo da motocicleta não foi homologado pelo fabricante com essa "característica". Nesse caso, a previsão legal é fazer a homologação no Detran e a informação do acréscimo do acessório deve constar no documento da moto.
Everton
Exatamente o meu caso.
Fui parado uma única vez, o policial perguntou se eu estava de farol alto, não estava, aí questionou os faróis auxiliares, mostrei o manual que tem uma foto da moto na capa e fui liberado.
Por segurança, também ando com os faróis auxiliares acesos.