Realmente é um saco, mas quando está ok essa moto é o bicho.
Realmente é um saco, mas quando está ok essa moto é o bicho.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Amigos , eu acho que a gente deveria marcar uma reunião geral em frente as cc com faixas , imprensa , e o que mais for necessário para que todos saibam a dimensão desse problema , e para que a própria BMW sinta-se prejudicada de verdade , para que tomem vergonha na cara e façam logo esse tal de recall e com isso quem sabe , parar de nos tratar como palhaços do terceiro mundo . Queremos respeito , queremos produtos de qualidade , queremos soluções , não quero comprar uma moto , que não é barata , e logo depois da compra sair do salão direto para oficina , isso é um absurdo .
É amigos, mais um sorteado (sorte!?) com o problema de vazamento na suspensão dianteira. 1 semana após retirar a moto da cc, exatos 600km rodados percebi o fluído no final do curso da bengala.
Antes da primeira revisão, o problema já se apresentou - vamos ver qual o tratamento que receberei na autokraft-rj, se haverá pronta entrega do reparo, se conseguirão agendar a revisão...enfim se há algum respeito pelo cliente...
Realmente decepcionado (mas não surpreso), com um problema dessa natureza numa BMW.
Atualizarei com as cenas dos próximos capítulos...
Abs,
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
É Rodrigo, Deus te abençoe e não me desampare!
Amigos, veja o problema do Rodrigo ImageUploadedByTapatalk1373729986.360240.jpg
ImageUploadedByTapatalk1373729998.854237.jpg
ImageUploadedByTapatalk1373730037.437673.jpg
Boa sorte! 👍
Renato M.
São Gonçalo - RJ
Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.
Só cuide para não deixar o óleo escorrer no disco de freio, na minha aconteceu isso e ficou bem prejudicado.
Obrigado pela dica, estou secando direto. Espero que a cc entenda que o reparo é uma questão de segurança e resolva o problema o mais rápido possível. E acima de tudo, que a BMW tome uma atitude para evitar que isso aconteça com outros proprietários da f800gs.
Abs,
Rodrigo
A minha também levei na cc 3dias depois que tirei, mas eles resolveram em 2 horas, só que trocaram a bengala com outrazeroque estava na loja, mas já foram quase 3 meses e não deu mais nenhum problema.
Pessoal,
A minha sugestão para os que estão passando pelos problemas ou que irão passar é que procurem encaminhar a moto para uma CC que tenha a peça defeituosa em estoque.
Qdo isto ocorre, eles tem efetuado a troca imediatamente em garantia sem questionar absolutamente nada.
O problema ocorre qdo a CC não tem a peça, neste caso terá que esperar chegar e pode demorar muito.
A BMW não faz esta pesquisa, eles simplesmente encaminham para a CC mais próxima de onde a moto estiver.
Sugiro também registrar reclamação diretamente ao SAC BMW, qto mais reclamar, mais atenção vc terá.
Boa sorte para nós!!!
Pessoal,
Dando continuidade ao problema na suspensão da minha moto , fui informado hoje pelas concessionárias Caltabiano Braz Leme - SP e Autokraft - RJ, (onde comprei e onde fiz a primeira revisão da moto - respectivamente) que a BMW não possui disponível no Brasil o reparo da suspensão dianteira, sendo necessário encomendar a peça na Alemanha com prazo de entrega estimado em no mínimo 30 dias. Minha moto foi retirada da loja 0km a pouco mais de 1 semana! Solicitei troca da minha peça (suspensão) defeituosa por uma zero, e tive o pedido recusado em ambas cc. Realmente um grande absurdo, ainda mais considerando que a contaminação do sistema de freios dianteiros com o fluido pode comprometer a frenagem da moto!
Já fiz uma reclamação formal ao SAC da BMW contando a história triste e ameaçando acioná-los na justiça com base no código de defesa do consumidor - vamos ver qual será a resposta. O fato é que tem sido uma grande decepção o pós venda da marca. Nem sei mais o que fazer, se alguém tiver alguma ideia, ficarei agradecido.
Grande abraço,
Rodrigo
Rodrigo, não sei se mudaria algo, mas eu faria queixa formal no SAC Brasil com cópia ao SAC da matriz na Alemanha. Fiz algo similar com um carro japonês e o retorno foi imediato.
Última edição por FPoli; 02-08-2013 às 18:09.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.