Aproveitando o tópico, gostaria de saber qual o tipo e marca de óleo usar na suspensão dianteira da F800GS, e qual a medida em cada bengala ???
Aproveitando o tópico, gostaria de saber qual o tipo e marca de óleo usar na suspensão dianteira da F800GS, e qual a medida em cada bengala ???
Rangel, uso na minha o Motul Fork Oil 10 w. Nao sei a quantidade que vai em cada bengala mais sei que não é muito.
Comprei uma 2014 com 20 mil km e a suspensão está perfeita, até porque a marca da suspensão é WP a mesma usada nas KTM.
Só pra constar, minha F80 0 adv está com 40 mil kms e começou a vazar óleo na suspensão dianteira e meu amigo com uma 1200 adv teve o mesmo problema com 10 mil kms rodados!!!Não tá certo isso!!!
Este problema não tem muito a ver com km rodados... Na maioria dos casos este defeito tem a ver com contaminação ou impacto nos tubos das suspensões...
Grande abraço!!!
Petrel
Quem lembra das CG ano 76, essas sim, tinham a suspensão protegida... Mas assim eles não vendiam um retentor kkkk
Na questão fragilidade, a evolução das suspensões foi pra pior.
Grande abraço!!!
Petrel
Última edição por Petrel; 03-12-2016 às 05:53.
Petrel,minha Sahara é 92,outro dia começou a vazar oleo das bengalas,logo comprei retentores originais(paguei uma nota),mas antes de troca-los(maior Trabalho),resolvi tentar a troca do fluido, que não era trocado a 22 anos rs.Resultado,a moto parou de vazar e já esta assim a 1 ano e meio hehehe.
22 anos sem trocar os fluidos das canelas ?? Isso sim é manter a moto original
André,em time que está ganhando não se mexe hehehe.A suspensão trabalhou muito bem todo esse tempo todo sem manutenção adequada,mas eram motocicletas antigas e muito fortes.Hoje se não trocar o fluido do freio de uma moto moderna no período certo,com certeza a moto vai perder eficiência na frenagem,a suspenção igualmente.Se estiver precisando do oleo original da Sahara eu posso te vender heheh.20 pila.