Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Multas

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Multas

    image.jpg

    Pessoal , ontem eu e um amigo fomos abordados pela "otoridade" rodoviária policial , próximo a Capivari . O " xerifao" ordenou a parada pra inspeção das motos. Até aí tudo bem , pois estava em dia com a documentação e com todo o aparato de segurança......achava que estava. Após checar os documentos o policial fez uma vistoria nos capacetes e nos informou que faltavam os adesivos luminosos , estes requeridos pela legislação , segundo ele. Fui informado também que estava com a viseira aberta e por isso seria autuado por uma infração de transito..... Consequentemente multado. Fomos informados também que as motos teriam que ser rebocadas para o deposito do DETRAN a não ser que.......no meio daquele mato ....conseguíssemos os adesivos para então ficarmos de "acordo" com as regras em vigor. Com relação a viseira argumentei que era espelhada e pelo fato de já estarmos próximo ao final da tarde escurecia bem a visão , seria melhor , pra minha segurança, trafegar naquele ponto com a viseira aberta. O ..cara não quis saber saber , fez aquele terror , fez varias ligações para o DETRAN e disse que por nossa sorte não havia guincho disponível e que seriamos liberados , eu multado....
    Anexei a copia da multa , e de acordo com o documento , código Denatran 703-0 , artigo 244 l : "Conduzir motocicleta sem capacete, sem viseira ou vestuário em desacordo" e' uma infração. Na parte inferior da folha , onde consta a observação feita pelo policial , foi escrito - " condutor abordado possuía viseira levantada". Estou pensando em entrar com um recurso pra não morrer nesta multa , pois o código fala , e entendo que " sem viseira" e ' a ausência do aparato e não com ela levantada , conforme descrito por ele.....
    Vou tentar a defesa neste ponto , alguém já teve alguma experiência parecida?

  2. #2
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que sorte hein ????? Eu acho que ele queria $$$$$$$



    Boa sorte no recurso, nos informe depois.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #3
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O cara queria uma grana, ontem era dia 5 dia de pagamento da galera!
    Tenho um amigo q era policial rodoviário e todo dia 5-10 ele fazia estas batidas!!

    Resultado uma hora a casa caiu para ele!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Com certeza queria morder... Grande fdp esse guarda.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    F800 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Aqui na cidade só ando com a viseira levantada. É errado, mais não consigo me acostumar com o calor daqui. Um amigo meu deixou de andar de moto, pois tb andava sempre com a viseira levantada, e teve um puta dum azar de um marimbondo acertar logo seu olho, ficou com a visão prejudicada por isso para o resto da vida. Sobre os adesivos, infelizmente quando compro capacete já colo na hora aquelas porcarias.

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Também não consigo andar com a viseira fechada, mas uso óculos de sol.Muito tempo atrás quase cai da moto ao tomar uma picada de marimbondo perto da vista. Foi uma dor danada.Muito perigoso.
    Boa sorte.

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    André, entendo que com a viseira levantada, o efeito é o mesmo da expressão "sem viseira", pois uma vez fora da posição "fechada" esse componente não tem o efeito pratico de utilização. Você pode até recorrer mas infelizmente acredito que vai perder tempo.

    Como exemplo temos as lâmpadas de xenon. Não existe regra do CONTRAN proibindo especificamente esse tipo de lâmpada, e, ainda, os policiais não tem um luxímetro calibrado para atestar que a luminosidade está fora do especificado, mas o policial pode lavrar a multa com base no artigo que proíbe qualquer alteração elétrica ou mecânica, exceto se tiver sido homologada e constar no documento do veículo.

    Tudo depende do "humor" do policial. Eu já fui parado com viseira aberta e também utilizando lâmpada de xenon, porém, o policial estava num "dia bom" e pediu para baixar a viseira e me liberou sem multar mediante (believe it or not) minha promessa de tirar o xenon e colocar a lâmpada original. Incrível, mas aconteceu.

    E. por último, não sou policial nem tenho amigos ou parentes policiais, mas não podemos generalizar, pois felizmente a grande maioria é do bem e estão trabalhando a nosso favor.
    Última edição por TOLENTINO; 06-06-2013 às 17:08.
    Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
    Aristóteles

  8. #8
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sempre que o assunto "multa" entra em pauta, lembro do meu capacete sem o selo do Inmetro. Sei que é um ponto muito polêmico, mas o fato é que já li muitos relatos de motociclistas multados em rodovias, mesmo usando um zilhão de argumentos. Espero não ter esse desprazer...

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Sempre que o assunto "multa" entra em pauta, lembro do meu capacete sem o selo do Inmetro. Sei que é um ponto muito polêmico, mas o fato é que já li muitos relatos de motociclistas multados em rodovias, mesmo usando um zilhão de argumentos. Espero não ter esse desprazer...
    E' aquilo , quando os caras querem pegar , qualquer pequeno argumento serve. Divido esta experiência pois , se for dia de " pagamento" , não tem jeito.

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    André, entendo que com a viseira levantada, o efeito é o mesmo da expressão "sem viseira", pois uma vez fora da posição "fechada" esse componente não tem o efeito pratico de utilização. Você pode até recorrer mas infelizmente acredito que vai perder tempo.

    Como exemplo temos as lâmpadas de xenon. Não existe regra do CONTRAN proibindo especificamente esse tipo de
    lâmpada, e, ainda, os policiais não tem um luxímetro calibrado para atestar que a luminosidade está fora do especificado, mas o policial pode lavrar a multa com base no artigo que proíbe qualquer alteração elétrica ou mecânica, exceto se tiver sido homologada e constar no documento do veículo.

    Tudo depende do "humor" do policial. Eu já fui parado com viseira aberta e também utilizando lâmpada de xenon, porém, o policial estava num "dia bom" e pediu para baixar a viseira e me liberou sem multar mediante (believe it or not) minha promessa de tirar o xenon e colocar a lâmpada original. Incrível, mas aconteceu.

    E. por último, não sou policial nem tenho amigos ou parentes policiais, mas não podemos generalizar, pois felizmente a grande maioria é do bem e estão trabalhando a nosso favor.
    Entendo , acho difícil também , mas e' o único argumento que terei. Vamos ver se cola.
    Abrax.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!