Bom galera, hoje aconteceu algo comigo que eu esperava que nunca acontecesse, ainda mais com a F800GS... meu primeiro tombo de moto.
Estava voltando de balneário Camboriú, pra onde fui ontem, com o intuito somente de pegar estrada e rodar com a máquina. viagem as 1000 maravilhas, tudo maravilhoso. chegando em Curitiba quase, em São José dos Pinhais, na curvinha perto do trevo da entrada para o aeroporto (antes do Mcdonalds e da nutrimental). estava vindo pela faixa da esquerda, a uns 80 por hora. a faixa para o semáforo da esquerda estava cheia de carros parado, e a minha, quase nada. de repente, um celta prata que vinha na faixa da esquerda joga abruptamente o carro para a minha faixa... acredito q ele não me viu ali. como era uma curva, maldosa por sinal, a primeira coisa que eu fiz foi socar no freio, eu estava muito perto do meio fio, a fim de não bater no carro. quando vi que não ia dar, a primeira coisa que pensei foi: vou subir no canteiro central e parar no meio da grama, da vala mesmo. mal deu tempo para pensar, como entrei quase paralelamente ao meio fio, o pneu dianteiro não subiu, e ela simplesmente deitou na grama, indo parar uns 5, 6 metros adiante. Eu voei por cima, dei uma cambalhota na grama e fui para mais a frente. meu capacete soltou a viseira com o impacto. eu estava usando luvas, jaqueta com proteção e calça jeans. absolutamente nada aconteceu comigo (apenas agora, depois da adrenalina, meu ombro direito doi um pouco). quanto a moto, vamos aos danos (que eu pude constatar ate o momento)
-alavanca do cambio entortou toda para tras, motivo pelo qual não pude vir rodando
-carenagem frontal esquerda deu uma raspada, e quebrou um pequeno pedaço (tem de ser trocada)
-carenagem frontal esquerda preta, deu uma raspada e quebrou a fixação (tem de ser trocada)
-bico preto, quebrou (tem de ser trocado)
-carenagem traseira esquerda, raspou, tem se ser trocada
-pedal do garupa, tava duro de mexer nele, acredito ter sido avariado também
-o guidão desalinhou, mas acredito que somente o contrapeso esquerdo precise ser trocado
-escape (silenciador), deu uma raspada legal, e entortou para dentro da moto. precisa ser trocado também.
liguei para a porto seguro, vierem me guinchar e deixaram a moto aqui em casa, amanha cedo já vou agendar o guincho para a Star News. já relatei o sinistro também. o duro agora vai ser a franquia, e o tempo de espera....eu estou muito puto!
tenho medo que quanto as peças raspadas, a seguradora não queira trocar, sera que pode acontecer? vou exigir que fique 100%
no mais é isso.... vou relatando a medida que o conserto avançar