Bom pessoal
a maioria aqui ja sabe do ocorrido da minha queda e da questão da PT da minha moto. nada mais broxante do que uma queda ou algo parecido que voce passe. Graças a Deus nada sofri, e os danos foram apenas materiais.
Agora, uma coisa tem passado pela minha cabeça... nada mais frustante em voce ver sua moto, com poucos danos, dar PT... isso ocorreu única e simplesmente por uma coisa: preço das peças. Não me conformo com minha moto, com 2.298km rodados, com uma queda na grama e danos apenas estéticos em um dos lados dar perda total. Eu me pergunto: não seria hora da BMW rever os preços das peças? um silenciador ja estaria caro se custasse R$ 1.500,00, o que vou falar se ele custa R$ 5.900,00? isso ja ultrapassa a barreira do muito caro, é algo insano. o preço abusivo das peças é o que alimenta a procura de peças pelo mercado paralelo... entenda-se como desmanche, robauto, etc.... o maior estímulo a furtos possível. isso do escape é so um exemplo.... sabem quanto custa o adesivo (sim, adesivo) F800GS na lateral das 2013? R$ 480,00 cada um (não é 48 não, é 480 mesmo!!!!).
ano passado dei uma porrada com meu honda civic, amassei a frente dele. paguei 900 reais o conserto, e ainda achei caro!
Eu sempre pensei em equipar minha motoca com a infinidade de acessórios que existe para ela, mas eu me pergunto: e se acontece outra fatalidade dessas? vou perder outra moto por um tombinho besta?
Sim, o seguro vai me indenizar... dia 19 vao me pagar o valor integral. Ja reservei na Star News outra 800gs identica a minha ex..... terei de morrer com um novo seguro (agora com o fator "barbeiro" incluido no meu cpf), emplacamento, ipva, amaciar novamente a motoca, revisão, etc.... ok, os custos eu assimilo de boa, pois nao terei de pagar franquia.
Sim, a moto é ultra resistente, não quebra, mas a frustração pelo que passei agora me da a impressão da moto ser feita de cristal. estou meio desanimado e com medo de sair com ela na rua para não acontecer isso novamente, ao mesmo tempo que sinto uma falta imensa de andar com ela, de ir na minha garagem e ficar babando como fiz tantas vezes, apenas admirando o conjunto. quanto a equipa-la... ainda nao sei