Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40

Tópico: Frustração

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Frustração

    Bom pessoal

    a maioria aqui ja sabe do ocorrido da minha queda e da questão da PT da minha moto. nada mais broxante do que uma queda ou algo parecido que voce passe. Graças a Deus nada sofri, e os danos foram apenas materiais.

    Agora, uma coisa tem passado pela minha cabeça... nada mais frustante em voce ver sua moto, com poucos danos, dar PT... isso ocorreu única e simplesmente por uma coisa: preço das peças. Não me conformo com minha moto, com 2.298km rodados, com uma queda na grama e danos apenas estéticos em um dos lados dar perda total. Eu me pergunto: não seria hora da BMW rever os preços das peças? um silenciador ja estaria caro se custasse R$ 1.500,00, o que vou falar se ele custa R$ 5.900,00? isso ja ultrapassa a barreira do muito caro, é algo insano. o preço abusivo das peças é o que alimenta a procura de peças pelo mercado paralelo... entenda-se como desmanche, robauto, etc.... o maior estímulo a furtos possível. isso do escape é so um exemplo.... sabem quanto custa o adesivo (sim, adesivo) F800GS na lateral das 2013? R$ 480,00 cada um (não é 48 não, é 480 mesmo!!!!).

    ano passado dei uma porrada com meu honda civic, amassei a frente dele. paguei 900 reais o conserto, e ainda achei caro!

    Eu sempre pensei em equipar minha motoca com a infinidade de acessórios que existe para ela, mas eu me pergunto: e se acontece outra fatalidade dessas? vou perder outra moto por um tombinho besta?

    Sim, o seguro vai me indenizar... dia 19 vao me pagar o valor integral. Ja reservei na Star News outra 800gs identica a minha ex..... terei de morrer com um novo seguro (agora com o fator "barbeiro" incluido no meu cpf), emplacamento, ipva, amaciar novamente a motoca, revisão, etc.... ok, os custos eu assimilo de boa, pois nao terei de pagar franquia.

    Sim, a moto é ultra resistente, não quebra, mas a frustração pelo que passei agora me da a impressão da moto ser feita de cristal. estou meio desanimado e com medo de sair com ela na rua para não acontecer isso novamente, ao mesmo tempo que sinto uma falta imensa de andar com ela, de ir na minha garagem e ficar babando como fiz tantas vezes, apenas admirando o conjunto. quanto a equipa-la... ainda nao sei

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Bruno, faz todo o sentido essa sua frustração.
    Simplesmente ao que parece o mercado externo descobriu que os "brasileiros" pagam qualquer coisa já que a metade são impostos, compram carros a preço de ouro que se dobrar de preço continuam comprando e acabamos ficando nessa "M" de situação.
    A BMW exagera e muito neste ponto, apesar de que demais marcas também não aliviam muito não.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sim Fábio, a BMW é somente uma dessas marcas que enfiam a faca e o cabo na barriga do consumidor. Brasileiro parece que acha bonito pagar caro só pra ostentar uma marca

  4. #4
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bruno,

    Esse é o preço que pagamos por sermos muito "bonzinhos".
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Brasil sil sil

    Eu namoro uma russa e tenho ido com certa frequencia pra la, e ela pra cá..... ela reclama da corrupção na Rússia, mas agora ela também viu que comparado com o Brasil, o país dela da de 10x0 no nosso, e isso que estou falando da Rússia, e não da Alemanha, França, Japão, EUA.....

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    É complicado Bruno, mas somos nos que alimentamos estes monstros.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    é, acho que vou participar dos atos de protesto e tomar borrachada, rsrsrs

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu so não vou porque tenho um exame medico,mas na próxima vou cair pra dentro.Vamos ao menos tentar mudar um pouco este Pais de mer.....corrupto.

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    é complicado mesmo, tenho andado pela General Osório, e ja tenho visto peças de F800 nem pergunto o preço para nao despertar interesse de se vender. prefiro comprar la fora ter que esperar mais aki não compro nada. nem na mão dos que nos assaltam e emitem nota fiscal e muito menos nos robautos disfarçados


    a minha moto deu PT o primeiro orçamento antes mesmo de desmontarem a moto ficou mais de 53 mil. eu disse brincadeira né a moto zero custa 42 mil, como pode um valor desse,

    infelizmente

    Lamentável e compartilho do mesmo sentimento


    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  10. #10
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O brasileiro paga tudo mais caro mesmo, e não é só a BMW, a Honda e a Toyota tem um lucro 30% superior nos carros vendidos no Brasil em relação aos mesmos modelos nos EUA, não é só imposto, todo mundo que ganhar em cima de nós, até a Jac motors que prometia carros a preços bem abaixo dos modelos vendidos aqui já aprendeu que da pra ganhar muito mais vendendo menos.
    Paguei 1600,00 num top case Trekker 52, enquanto que lá fora custa € 250, é brincadeira mesmo, e o pessoal acha que esses protestos são apenas por causa deR $ 0,20, enquanto a corrupção e o gasto desenfreado do governo correm soltos.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!