Nbjr, mesmo um farol perdendo uma parte da parte refletora, ele ainda ilumina muito bem.
Nbjr, mesmo um farol perdendo uma parte da parte refletora, ele ainda ilumina muito bem.
Dica para uso farol de LED Sr. Komi 760 lúmens.
Lendo as dicas e comentários aqui no fórum, adquiri um par de faróis de LED de 790 lúmens do Sr. Komi há um bom tempo, e estou muito satisfeito com os mesmos. São excelentes pois não há quem não nos perceba, evitando até acidentes.
Porém um pequeno problema aconteceu neste final de semana, que pode ser evitado com uma pequena atenção (que não tive) ao instala-los.
Todo mundo sabe que a GS andando um pouco mais forte dá uma "vibradinha", e no meu caso, como eles estão fixados no protetor do motor, que creio, "amplifica" ainda mais esta vibração.
No meu caso (790 lúmens) a fixação do corpo do farol é por uma rosca (parafuso), e a porca é uma rosca interna da parte traseira (aletada) do farol.
O que aconteceu: com a vibração a porca (parte aletada) se soltou, e o mané aqui, conseguiu a proeza de apertar em demasia espanando a mesma. Depois com calma e já em local com recursos, notei que a porca (parte aletada) só pega uns três ou quatro fios de rosca, daí o problema de espanar.
Solução para a rosca "espanada" no meio da viagem: Silver Tape.
Solução definitiva: colocar um "trava rosca" tipo Loctite, para que a mesma não se solte sozinha com a vibração.
Abs.
John, seu avatar é DEMAIS kkkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Amorlin, boa tarde tudo bem ?
Como ficou o esquema de fixação dos farois de milha ?
Tô quebrando a cabeça aqui com os Milhas do Sr. Kommy.
Pode me informar como foram fixados ?
Tiago, vc prende eles nos parafusos que prendem a carenagem lateral ao protetor do radiador. Os parafusos ficam logo abaixo dos piscas. Nao precisa substituir nada.
Tiago, da uma olhada nesse tópico: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...quer-outro-%29
Eu acabei usando a primeira opção, mas nenhuma delas precisou de nada além do que vem com os milhas do Komy.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )