Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34

Tópico: Questão de sorte?

  1. #11
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se for jogar no lixo, pode ser lá em casa.

    Tá certo que eu já estou com a 1200, mas deixo pro meu filho usar e poder andar comigo.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Flavildo Ver Post
    André

    muito estranho, porem vou falar o que acho, mesmo sem ter analisado o pneu.

    acho que alguma coisa amassou a roda no OFF ou a defeito na câmara de ar, devido algum impacto, o fato de estar em alta velocidade,fez o pneu perder pressão, acho praticamente impossível segurar uma moto com pneu furado a essa velocidade, deu muita sorte, ja tive pneu furado 2x a 120km/h e olha foi por um milagre que não fui para o chão . acredito de depois que o pneu esvaziou, deve ter saído da posição de vedação radial "destalonado" quanto tentava parar a moto, quando encheu novamente deveria ter colocado uma pressão bem maior para quo pneu voltasse a posição de vedação entre o pneu e a roda. mas com certeza o mistério ser desvendado com a desmontagem da roda por completo analisando pneu roda e câmara de ar e raios

    depois diga o que que foi verificado para nós

    abrax
    Disseram que a " câmera" estava rasgada......aí eu falei que nao tinha batido nenhuma foto...Hehe.

    Ligaram agora e falaram da câmara rasgada .....e aí Arnaldo pode ? uma trilha leve e a "câmera" indo pro saco?


    Made in Shen Zen....

    - - - Updated - - -

    Compra uma scooter p ele...

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Compra uma scooter p ele...

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oi Andre.
    Da uma olhada na no post de fotos de viagens e olha o estado que ficou o meu pneu da Pirelli, tem fotos dele lá e tem outros relatos do mesmo pneu com problemas, é só procurar nos fóruns, teve um outro caso que deram um pneu novo para o colega motociclista.
    No meu caso não deram, foi para fábrica e veio no laudo que eu andei com o pneu vazio, não vou tocar o caso para frente pois dou graças a Deus de eu não ter caído, pois vinha a no máximo 90km/h, mas carregado com uns 35km de tralha no banco e como estava no interior da Argentina, foi lucro não ter me acidentado.

  5. #15
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Olha eu acho que alguma pancada mordeu a camera de ar.. e na estrada vazou!
    Cara vc nasceu denovo porque é bem tenso o pneu furar!
    Uma coisa boa nas 1200 é o controle de pressão nos pneus!! isso ajuda muito!
    Pelo que eles disseram deve ter sido isso mesmo , pois a câmara estava rasgada sim. O duro é vc pensar que acelerou p 170 km/h com uma câmara rasgada.....vejo que se tivéssemos um indicativo de pressão dos pneus ajudaria muito.

    Abrax.

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Adalto Ver Post
    Oi Andre.
    Da uma olhada na no post de fotos de viagens e olha o estado que ficou o meu pneu da Pirelli, tem fotos dele lá e tem outros relatos do mesmo pneu com problemas, é só procurar nos fóruns, teve um outro caso que deram um pneu novo para o colega motociclista.
    No meu caso não deram, foi para fábrica e veio no laudo que eu andei com o pneu vazio, não vou tocar o caso para frente pois dou graças a Deus de eu não ter caído, pois vinha a no máximo 90km/h, mas carregado com uns 35km de tralha no banco e como estava no interior da Argentina, foi lucro não ter me acidentado.
    E' complicado , qdo penso que levei a moto a 170 km/h sem saber que tinha uma câmara rasgada.....e' porque nao era a hora. Bora marcar uma trilhas , achei umas em Glorinha bem interessante.

    Abrax.

  7. #17
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    A câmera deve ter rasgado enquanto rodou com ele vazio.

    Cheguei a pegar um prego grande no traseiro da Trophy e rodei um bocado com ele, percebi só quando vi a cabeça do prego brilhando e foi quando levei pilotando ao borracheiro.
    Fiquei em dúvida na hora se o pneu era sem câmera, mas ao abrir ela estava lá. Isso nunca me aconteceu de um pneu com câmera segurar o ar e fiquei sem entender até hoje, acho que a câmera devia estar colada no pneu rsrs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Isso da câmara estar dobrada e com o calor ou com pancada ela furar é fato, pois como o borracheiro coloca a câmara torta ou acavalada dentro da roda, é certo que quando esquentar o pneu ou bater em um buraco ou pedra, certo que fura.
    Pois tenho quatro motos de trabalho e não tem um mês que eu não tenha que trocar câmara de uma das motos por esse motivo.
    Procura ficar junto toda ves que trocar de câmara, sei que é difícil, mas é a única maneira.

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    A câmera deve ter rasgado enquanto rodou com ele vazio.

    Cheguei a pegar um prego grande no traseiro da Trophy e rodei um bocado com ele, percebi só quando vi a cabeça do prego brilhando e foi quando levei pilotando ao borracheiro.
    Fiquei em dúvida na hora se o pneu era sem câmera, mas ao abrir ela estava lá. Isso nunca me aconteceu de um pneu com câmera segurar o ar e fiquei sem entender até hoje, acho que a câmera devia estar colada no pneu rsrs.
    Tu falou um lance interessante , pode ser que tenha rasgado depois que esvaziou , bem provável por sinal...mas então o que levou o esvaziamento? Fico com Cagaço de trocarem essa câmara quando na real o problema pode ser a roda ou o pneu...

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Seria bom você mesmo dar uma examinada no aro sem o pneu.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!