Apesar de ter Porto seguro, nao encontrei como fazer o curso por lá. O Amaral ja fez um curso para o pessoal do forum da G650, infelizmente nao consegui participar. Se conseguirmos fazer por aqui, tenho interesse.
Apesar de ter Porto seguro, nao encontrei como fazer o curso por lá. O Amaral ja fez um curso para o pessoal do forum da G650, infelizmente nao consegui participar. Se conseguirmos fazer por aqui, tenho interesse.
O vício ta grande, viagem básica de 3.000 km, não consegui parar.............rs.rs...
Adalto, você tem o contato do Dinho que da curso de moto. Obrigado e Abs
Bem, não é nenhuma 1200GS, mas... na minha XRE-ABS, quando aciono o manete do freio dianteiro, ele tem ação na roda dianteira. Porém, ao acionar o pedal do freio traseiro, aciona os freios das duas rodas. É o talsistema "ABS-C" (combinado) da Honda. Muito bom!
Sou novato aqui e não tenho uma GS, mas tenho uma 1200 RT que tem mecânica similar a da 1200 GS.
O manual da minha recomenda usar fluído DOT4 mas penso em trocar pelo DOT5, imagino que não terei problemas por isso, visto que se trata de uma evolução do DOT4.
Abraços
Luciano, vou dar uma conferida e depois posto aqui.
Abçs
Roberto
Pessoal. Esta istribuição dos freios está escrita no manual.
Hidrofobia:
Minha moto, uma R 1200GS Sport, ano 2008, com 32 mil km rodados, apresentava alguns engasgos depois que era lavada. Parecia que uma vela não queimava direito. Porém a crise logo passava.
Pois bem, ao iniciar uma viagem curta na quinta feira passada, saí de Fortaleza debaixo de chuva forte com muitas poças pelas ruas. Entrei na estrada e a moto começou a falhar. Ou acelerava forte ou o motor perdia força. Não havia meio termo. Rodei assim, neste desconforto, por uns 20km. Parei numa bodega conhecida para um café e cigarro e depois de 10 minutos montei para seguir viagem. Tudo voltou ao normal.
Preciso verificar o que estará causando essa hidrofobia. Alguma ideia?
Abraços!
Última edição por LFA; 22-04-2014 às 07:04.
Tinha que vir com abeas-corpus
Kranio Marcius
Hoje devido a distribuição do freio da BMW, que esteve em todas que tive desde 2010, perdi a sensibilidade do freio traseiro da minha KTM 350 de trilha e o trem tem que rabear no motor mesmo.
Outro dia com a GS1200, no modo enduro, em uma estradinha, tive que frear de emergência na curva, o que sempre faço só com o manete do dianteiro. O legal foi sentir a traseira deslizando na contra-esterção. Pelo que me explicaram, 70% e 30% são uma média, pois ela dosa o que precisar, caso contrário eu teria caído, pois seria quase impossível eu ter precisado de 70/30 naquela emergência.