Pelo visto o pessoal que posta aqui não anda de moto. Estou na minha 2a. GS1200, todas compradas zero ou praticamente zero e tive problemas graves nas duas. A primeira, uma maravilhosa E30Adv 2010 que com 6 anos e 70 mil km, teve um grave problema na caixa de marcha. Um rolamento do eixo intermediário partiu e acabou com as engrenagens. Com muito custo consegui convencer a BMW que o problema não era de manutenção (afinal mesmo fora da garantia todas as revisões foram feitas religiosamente nas concessionárias BMW) e me substituíram a caixa sem custo.
Esta segunda uma GS1200 Adv modelo 2017, comprada praticamente zero e sempre mantida com revisões certinhas nas concessionárias apresentou aos 45 mil km um grave problema de desgaste na arvore de cames da válvula de admissão do lado esquerdo do motociclista. As outras 03 estavam em perfeito estado, denotando que não foi problema de lubrificação. Ao investigar foruns internacionais descobri que o problema é bem comum, apesar da BMW afirmar que não se trata de defeito ou vicio de fabricação. Vejam as fotosArvoreCames1.jpegArvoreCames2.jpeg