minha gs ta com 20 mil kms ta com pneu dianteiro original no final, so que notei que ele teve mais desgaste no lado esquerdo, fiz pesquisa e vi falando que é normal por causa da inclinação das estradas, alguém pode me falar se isso procede?
minha gs ta com 20 mil kms ta com pneu dianteiro original no final, so que notei que ele teve mais desgaste no lado esquerdo, fiz pesquisa e vi falando que é normal por causa da inclinação das estradas, alguém pode me falar se isso procede?
A minha tá com 11k, o traseiro já está quase na hora de trocar, mas o dianteiro está zerado ainda.
Não percebo nenhum desgaste desigual.
Acho que vai muito do trajeto e do estilo de pilotagem de cada um.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Muito boa essa dica heim
Boa tarde pessoal!
Sou novo aqui no fórum, nem sei onde posta isso, vi alguns posts na net sobre as pastilhas da gs nova, acabei de comprar uma e esta na mesma situação, acabaram as pastilhas muito rápido. O que pude perceber que o modelo dos freios utilizado agora na GS refrigerada a agua, usa uma pastilha com menos material de frenagem, sendo assim diminui 50% de vida útil! Comprei a EBC onde consta no código FA 209 / 2 HH - este numero "2", indica que são pastilhas onde se usariam dois jogos, sendo assim seria para uso em freios dianteiros, a pastilha que se aplica a esse novo modelo também se aplica na CB 500, na XT 660 ambas em freio dianteiro. Se comprar para xt 660 é mais barata no ML, so pesquisar!
Tive duas ST XT 1200 Z e as pastilhas traseiras são nesta mesma modalidade, porém a primeira vendi com 24.000 km e nada de trocar e a segunda ainda em minha posse, não tive problema ainda com 16.000 kms!
As pastilhas para roda traseira são essas - fa 209, porém orgânicas.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
Abraço,
Marcelo
mente a diferença entre "orgânicas" e "sintéticas"?
Digo em termos de funcionalidade e desempenho?
Alguém sábe?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Srs, troquei o pneu dianteiro da minha Rainha e o balanceamento não ficou legal, quero levar em um lugar bom para balancear o pneu da frente, de preferencia perto do Bom Retiro ou Santana. Sugestões ..??
Iceman,
No link abaixo tem uma explicação e um gráfico bem interessante sobre os tipos de pastilhas de freio:
http://www.revistamotoclubes.com.br/...lhadeFreio.htm
Sds,