Postado originalmente por
Quim
Comprei em junho ano passado uma BMW GS 1200 sport 2014/2014 usada com 40 mil km, em perfeitas condições, com todas as revisões, fora da garantia, pois bem, experimentei, gostei da moto e adquiri.
Por ser uma moto sem correntes, e sim com transmissão (diferencial e cardã), me deixou tranquilo, pois as manutenções ou quebra destas peças que fazem o conjunto quase não ocorrem.
Andei 10 mil km com a moto, sempre com muito cuidado, pois é um patrimônio caro, sonho de consumo, tenho o maior zelo com ela, e um belo dia de segunda feira indo pro escritório, quebrou o cardã e diferencial, não andava mais, perdeu tração, chamei o seguro e levaram até a concessionaria de Londrina Pr.
Na concessionária de Londrina, fui muito bem atendido, com muita atenção, e constataram o defeito, disseram que este defeito está mais frequente que o normal, e verificaram que não houve mal uso da moto, e portanto iriam solicitar garantia de cortesia para a marca BMW, pelo motivo de ser frequente este defeito.
Pois, recebi resposta da concessionaria, me mandaram um orçamento do serviço no valor de R$17.541,60:
Conforme conversamos, ficou autorizado pela BMW do Brasil, a cortesia de 50% do valor total de peças para o reparo na BMW R 1200.
Sendo assim, o valor total para o reparo será de R$ 9.206,80 (R$ 8.334,80 ? peças e R$ 872,00 ? mão de obra).
Se a BMW reconheceu como defeito recorrente de fabricação, porque não fazer de modo integral? Fica aí minha reclamação.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk