Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 124

Tópico: [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto

  1. #81
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Fui hj aqui na inauguraçao da Trumph aqui em curitiba. Analisei bem a Tiger. Linda moto, eu estou para pegar minha segunda 800gs, vide que tuve pt na minha outra. Mas cinfesso que ainda acho a bm muito mais moto, tanto é que nem fiquei balançado em pegar a tiger

  2. #82
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Olha, vendedor que se acha nao da!

    Ja dou logo uma tirada que é para o clima ficar ruim de vez...

    Vendedor top da BmW eh o Thiago Pie! Da Caltabiano.... Uma vez fui na outra Caltabiano e tive que colocar o imbecil no,lugar dele. Ja fiz isso tambem emuma Honda quando fui comprar um civic si! Eles tinham uma vemdedora que andava nas quatro patas e dava leite! VACA
    Abs,

    Filipe Borges

  3. #83
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Boa tarde a todos.
    Não sou bom na escrita, mas vou tentar concatenar minhas palavras e opinar.
    Olhei todas as dúvidas e opiniões e as minhas serão bem parecida com as de muitos colegas, mas poderão ter alguns fatores a mais, devido alguns fatores de vivencia e da idade.
    O Edufialho citou comparações como marca, painel, cor e cavalete que na opinião dele soma na F 800 sobre a Taiger, isso para mim é só perfumaria, o que importa é a máquina, custo dela, manutenção, robustez, durabilidade, as duas motos são bonitas.
    Agora vou dizer o que eu senti em andar na Taiger, pois tenho uma F 800 GS, só no ultimo ano rodei 33.000km em viagens dentro e fora do Brasil, antes tinha outra BMW f 650 GS bi cilíndrica, que rodei 30.000km em um ano que tive ela, portanto me acho qualificado para opinar.
    Andei na Taiger de um amigo por uns 50 km no plano e subindo a serra de Porto Alegre para Nova Roma, a moto é tudo isso de bom que os colegas escreveram, eu vesti a moto, isso é outra coisa que tem que ser levada em conta, claro que a F 800 é superior na terra, mas eu ando 99,9% no asfalto e a Taiger não irá me deixar na mão nos 0,01% que eu ando na terra ou no ripio, não vou repetir aqui o que todos já falam de bom da Tiger, só digo que para asfalto, tanto estrada como cidade ela é melhor que a F 800 GS.
    Outro fator importante, não sei quanto ela pesa, mas tenho ela sobre meu domínio, pois vesti ela, enquanto que a F 800 estou sempre na corda bamba para cair parado, pois tenho 1,70m de altura, e tanto a BMW F 650 GS como a Taiger, são ideais para quem tem menos de 1,75m.
    Ai tem o problema da Taiger esquentar o motor mais que a F 800, verdade e como ela entrou agora aqui e não tem uma temporada inteira, com testes de para e anda das grandes cidades em um verão escaldante e pegar 50º como peguei no Atacama, com as duas BM que tive e não ferver, nem passar do nível normal da temperatura, no máximo a ventoinha do radiador ligar, isso sim é dúvida e comparativo e não perfumaria.
    Vamos para assistência técnica, peças, manutenção, ricol, concessionária e atendimento:
    No que as concessionárias BMW são melhores que a da Trimph, com raras exceções as concessionárias da BMW não péssimas no atendimento e no trato com os clientes de MOTOCICLETAS, vide a de Porto Alegre, portanto o número de concessionarias maior da BMW sobre a Trimph não quer dizer nada, porque melhor ter uma concessionária em cada capital, mas com todas as peças para manutenção, bom atendimento, preços justos, não os que praticam aqui, pois compro tudo da Alemanha e Inglaterra, mesmo pagando os impostos as mercadorias chegam aqui mais baratas que aqui na loja e uma dica, quem pode mandar para casa de amigo ou parente em Santa catarina, os impostos são menores do que para aqui no RS.
    Problemas as F 800 também tem, é só olhar os relatos, bomba d'água, ricol branco, as F 800 de 2012 em diante, os manetes com problemas crônicos, sem péssas para reposição, parecem coisas simples, mas vai ficar sem pisca, luz ou a buzina tocando sem parar, ou um problema na bomba d'água em pleno deserto ou no chaco argentino.
    Então a BMW mesmo sendo Alemã, perdeu a credibilidade depois de ter nacionalizado as G 650 e F 800, com peças da china, barateo o custo mas caiu a qualidade, vê se acontece isso na Alemanha, USA, Inglaterra, creio que não e se acontecer isso lá a história sera outra.
    Quanto a liquidez, não vejo vantagem da BMW sobre as outra motos, é só olhar o site www.moto.com.br ou outro qualquer, tem motos com baixa quilometragem ano 2009 em diante, até 2011 por R$10.000,00 a menos que uma nova, cada ano eles colocam uma perfumaria na moto para engambelar a nós, essa mesma motocicleta mas sem a tração era vendida por R$39.900,00 a um ano atras, hoje deve estar em R$32.900,00 não fui pesquisar valores, por isso não criem polemica por diferenças baixas.
    E a Tiger sai R$29.900,00 (+-), com essa diferença de valores eu compro a tiger, equipo toda ela com baus de alumínio ou Givi, coloco todos os protetores, bolça de tanque, tudo vindo de fora e sobra dinheiro para comprar a roupa, botas, capacete e quem sabe sobre para pagar o seguro.
    A diferença de valores das duas motos é muito grande enquanto que na qualidade não é no mesmo percentual, sem falar que os alemães estão deixando a desejar na credibilidade, é só olhar todos os fóruns das BMW sobre reclamações sem respostas, clientes tendo que entrar na justiça para garantir seus direitos.
    Ai podem perguntar o porque tenho F 800 GS e já são duas, porque não compro moto zero, compro moto na concessionária em Florianópolis, ótimo atendimento, motos com km baixa, na garantia, por ex. a ultima peguei com 3.000km por R$4.000,00 abaixo do valor da moto do ano, emplacada, com alguns acessórios.
    E temos uma vantagem aqui em Porto Alegre, temos um mecânico muito bom que trabalhou na BMW e saiu de lá e presta serviço para KTM, colocou uma oficina para ele, quando não posso levar a moto em Floripa para fazer revisões levo nele aqui.
    Sim fiz as revisões da garantia em Floripa, sai mais barato que aqui em Porto Alegre, tiro todo valor da viagem e ainda passeio na casa do meu irmão e sobra dinheiro.
    Resumo, se eu fosse comprar uma moto hoje, compraria a Tiger usada, com uns 4.000 km, muito melhor custo beneficio.
    Tomara que tenha ajudado, desculpe se me alonguei.

  4. #84
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito boa a sua exposição Adalto.

    Espero que ajude a todos.

    Agora, vou colocar voce na fogueira !!!!

    Entre a 1200 GS e a Tiger 1200, o que voce teria a falar ?!?!?!?!?!?!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  5. #85
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito boa sua explicação Adalto.. cada di amais a Tiger se firma no BR.. hoje eu pensaria 2 vezes antes de ir na F800GS

    Agora o Cassio botou fogo rs

    Respondendo ao Cassio, eu acho que entre uma R1200 semi nova e uma Tiger explorer nova, eu ia de 1200 GS semi nova!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #86
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A tiger não é 29.900, e sim 39.900!

  7. #87
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Bruno Zeni Ver Post
    A tiger não é 29.900, e sim 39.900!
    Exato a Tiger é 39.900 e a F800GS 42.900
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #88
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Desculpe pelo meu engano quanto aos valores, peguei o da G 650, mas de qualquer maneira são R$3.000,00 a mais.

  9. #89
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Boa noite Cassio.
    Já tive o prazer de andar em uma BMW 1200 de um amigo do fórum MV aqui de Porto Alegre, tanto no asfalto como na terra, achei a moto ótima, melhor de pilotar que a minha, vesti ela melhor que a F 800, pois ele foi para Alemanha e Alpes Suíços e lá alugou uma F 800 para andar, dai ele pediu para rodar com a minha em um passeio de sábado, ele elogiou alguns itens da F 800 tanto da minha como da que andou lá fora, mas mesmo sendo um alemão grandão caiu parado com a F 800.
    Mas respondendo a tua pergunta eu não compraria uma BMW 1200, por vários fatores, um deles é o preço, custo benefício, onde vou com a minha vai a 1200, só pelo conforto não vale a pena, afinal coloquei um banco do Saci, sob medida com três tipos de espumas, pois tenho 3 hérnias de disco e ando somente de moto, ficou muito bom, a velocidade, acompanho os amigos de 1200 sem problemas, ano passado fomos a Colonia no Uruguai, andei mais de 100km a 160km/h sem problemas, ando sempre sem garupa.
    Não gosto de moto muito pesada, a F 800 já é grande para mim, pois tenho 1,70 não compraria a 1200, não por falta de grana, por convicção mesmo, mas não sou contra a moto, só tenho elogios a ela e agora então ficou melhor ainda.
    E esse papo de quem tem inveja ou não tem grana para comprar uma dessas, que fala que tem muita tecnologia embarcada, que se der uma pane eletrônica la no Atacama tem que voltar de guincho, isso é balela, se der na F 800, na Tiger, na Transalp, seja a moto moderna que for, volta no guincho, não tem oficina preparada a não ser nas capitais e olhe lá, então é despeito, sem falar que nunca vi falar de pane em uma BMW devido a tecnologia embarcada nela.
    Quem gosta e tem vontade de comprar mete ficha.
    Só não posso opinar sobre a Taiger 1200 porque não andei, mas se for tipo a 800, compraria de olho fechado e não compraria a BMW, por as mesmas razões de preferir a Taiger 800 a F 800 GS.
    Eu casei com a minha F 800 GS, primeiro que nunca me deu nenhum problema, se for vender não pego mais que R$34.000,00 nela, sou de fazer manutenção preventiva, portanto tenho moto para até quando conseguir aguentar o peso dela.
    Como a F 650 GS nova não vira para o Brasil tão sedo e a minha desvalorizou muito para vender vou perder dinheiro na troca por uma Tiger 800, fico com a minha.
    Sou fominha por moto, ando todos os dias da semana, vou e volta para empresa de moto e torço para ter entrega de mercadoria e o meu entregador já tenha saído, dai eu vou entregar.
    Sábados é difícil eu falhar um de sair com os amigos para viajar, chegamos andar 400 km ida e volta só para almoçar e depois voltar.
    No final não te ajudei muito com a minha opinião, mas colaborei com o fórum.

  10. #90
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Eduardo Luiz de Oliveira
    Localização
    Bauru
    Moto
    R1200GS WC
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal, como estão?

    Seguinte, eu andei nas duas por um bom tempo, conversei com muita gente, inclusive com alguns alemães que conheci em uma viagem.

    Realmente a BMW esta sofrendo, não só no Brasil, mas em todo o mundo com as peças que tiveram a fabricação "exportadas" para China, Tailandia, India e etc... dentre essas peças inclui-se a fita eletronica do punho, razão do famoso problema que a BMW vem enfrentando.

    Quanto ao problema que alguns relatam, do aquecimento da Tiger, todos que tem uma (4 pessoas) que conheci os mesmos disseram a mesma coisa, ela esquenta, mas não é nada anormal. Uma dessas pessoas que conversei disse que antes tinha uma kawasaki Versys 1000, e ela esquentava muitooooo mais que a Tiger. Só vai incomodar quando for aquele transito longo de anda e para...

    No final da pesquisa o resultado foi surpreendentemente quase unânime.

    F800GS: é a compra "segura" pois
    - não deve ter um seguro com seu valor muito alterado;
    - tem um razoável mercado pos venda;
    - tem mais concessionárias que a Triumph;
    - tem mais "tecnologia";

    Tiger 800XC: é a escolha mais emocional
    - seu motor é muito bom
    - a marca tem uma "história"
    - a moto é mais gostosa de pilotar
    - não dá nenhum defeito;

    Como podem ver, para aqueles que defenderam a BMW não houve nenhuma razão para com a moto, somente para a fama da marca. Já a Triumph ela é mais moto, podem percebem.

    O Alemão que conversei disse que a BMW esta com a imagem um pouco arranhada na Europa, parece que ela esta diminuindo a qualidade de alguns materiais, mesmo em motos caras como a R1200GS, K1300R e S1000RR. A Triumph tem fama de moto premium, como MV Agusta, Norton, Motto Guzzi, Benelli e etc...

    Eu já optei pela Tiger, só estou esperando para ver uma segunda opção.

    Agora, quando a R1200GS e Tiger Explorer, se for uma nova R1200GS, eu ficaria com ela. Sendo uma semi nova, eu fico com a Tiger Explorer.


    Abraços
    Última edição por edufilho; 20-06-2013 às 21:49.

Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!