Boa noite.
Alguém utiliza alarme em sua F800GS? Se sim, qual modelo?
Qual seria o modelo mais indicado???
Abraços
Ivan Bini
Boa noite.
Alguém utiliza alarme em sua F800GS? Se sim, qual modelo?
Qual seria o modelo mais indicado???
Abraços
Ivan Bini
Ivan, até hoje não soube de alguém que tenha instalado alarme na F800GS. Acredito que isso ocorre porque não é uma moto visada pelos "amigos do alheio" e que tem o seguro relativamente barato.
cara eu odeio alarme em motos.. eu sempre teve e sempre da uns problemas estranhos .. pode ser positron, ultima geração aqueles que não cortam fios etc!!
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
O vendedor da Bmw quando me entregou a moto foi bem firme nesse quesito, "Não instale alarme na moto, que isso alem de poder prejudicar a eletronica, faz com que perca a garantia da moto!"
Realmente é temerário instalar acessórios que envolvam a parte eletro/eletrônica, principalmente acessórios "ativos" como alarmes. A rede eletro/eletrônica da F800GS opera na plataforma CAN (CONTROLLER AREA NEWTWORK) que, simplificando, é uma rede gerenciada por uma ou mais centralinas (ECUs). A instalação de acessórios não originais pode "confundir" as centrais e gerar panes e, até mesmo, queimar a central (e aí lá se vai um monte de R$). Motos e carros modernos praticamente não utilizam mais botões de comando do tipo "liga/desliga" conectados diretamente ao periférico, pois atualmente quando apertamos um botão este apenas envia uma determinada corrente elétrica para a central, que então identifica a função e ativa o componente. Até para buzinar a central "pensa" antes de aciona-la.
Por exemplo, a tomada de força da F800GS é gerenciada por uma central que é capaz de detectar nossas eventuais "barbeiragens" ao conectar acessórios e cortar o suprimento de energia, evitando danos.
fonte: esse que vos escreve (baseado nas informações de um engenheiro eletrônico especializado em eletricidade automotiva).
Última edição por TOLENTINO; 26-09-2012 às 16:36.
existe um alarme próprio da BMW. Mas assim como tudo na marca bavária deve custar os olhos da cara hehehe
Olá Amigos vou dar a minha humilde opinião, acho que se deve sim instalar alarme porque quando os 'amigos alheios' começarem a aprender que donos deste modelo não fazem por costume instalar alarmes vai ser a moto preferida de ser roubada para o uso principalmente em grandes encontros de moto e o pior e vão sempre encontrar a moto e lhe devolver em péssimo estado, pois, não tem mercado de peças roubadas.
Acho lamentável a BMW disponibilizar uma porcaria de alarme original que custa dois mil reais e nem se quer tem a função resgate. Moto com alarme e rastreador ajuda a Policia a desmantelar dezenas de quadrilhas de roubo.
Com relação à tecnologia da moto acho também que as empresas de alarmes estão preparadas para adequar seus produtos a essa tecnologia e a BMW deveria sim disponibilizar acessórios como este, pois a realidade dos Pais da motivos para essa preocupação.
A meu ver acho que o seguro é mais para acidentes com a moto do que o próprio roubo a partir do momento que nos aceitarmos isso como normal seremos sempre patrocinadores daqueles que nada faz pela nação e só somente só trazem a desgraça familiar.
Forte abraço a todos,
Lima
O mercado dos amigos alheios só funciona se HOUVER DEMANDA MOTOS E PEÇAS ROUBADAS.
Deixa isso pras Honda e Yamaha da vida. Tive uma Yamaha XT660R Preta e graças a Deus vendi. 1 mês depois foi roubada do cara que comprou de mim, com o cano gelado na nuca.
Não instalei alarme nem rastreador... Mas ela só sai da toca com o seguro em dia.
Uma novidade nos Estados Unidos este e o Site http://ridescorpio.com vale a pena custo e benefício partir de 219,00 usd .