Procurei o Tópico do Marcio mas nao encontrei. Bem, ontem fui fazer um BV até Minas(650 km).Chegando no local ,deixei minha esposa no centro e parti para um Off Roça e reconhecimento da região; estava com minha Adv 1200 calçada com pneus 100 % asfalto, quando vi um subidão, resolvi encarar, mas aquilo não terminava e estava cada vez mais difícil, pois a "estrada" era cheia de buracos, valas, pedras grandes e pequenas que estavam soltas. Tentei retornar e a dificuldade de fazer o retorno me deixou gelado. Com a ponta de um pé e muita dificuldade consegui, mas por pouco nao tombei. A descida foi pior, já tinha desligado o controle e o ABS, engatei primeira e pressionei os dois freios levemente, mas foi o suficiente para eu ficar gelado, pois a moto perdeu tração na roda traseira e nao estava conseguindo controlar, minha sorte é que o pneu dianteiro nao saiu de frente. Nesse sufoco e sem controle, meti os dois pesões no chão e como o Fred Flingstone, freava a moto e a tanga tambem rs. Consegui desta forma controlar a moto, mas com a moral baixa, ainda bem que nao tinha ninguém vendo.
Peço ajuda aos universitários, qual a melhor maneira de conduzir a moto nesta situação?