Entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas na minha opinião o AC cumpriu bem a missão e deveriam seguir em frente. Um motor mais moderno, mais potente cairia bem nesta moto fantástica!
As concorrentes tem potências superiores. Creio que este boxer já mostra sinais de cansaço ! Mas é apenas minha opinião, "olhando de fora"!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esse motor de fato divide opiniões! Kkk. Muitos não gostam, mas que é o "cartão de visitas" da moto é indiscutível! Não estou falando nada técnico, nem referente à sua potência (aliás, já li em algum lugar que um boxer de 160 cv está no forno), me refiro apenas à disposição dos cilindros mesmo!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Entendo perfeitamente, ele tem um charme, é diferenciado mesmo! Muitos que não sabem da história, acham que é uma novidade!
Kkkk
Na verdade acho que a BMW decidiu manter o motor Boxer porque é a marca da GS, ela simplesmente nasceu com esse motor.O Boxer esta para GS,assim como a GS está para o Boxer,ou voce ama ou odeia.Nao tenho muita experiência com outros motores,mas acho que em baixa, o Boxer pede muita troca de marcha,isso me incomoda bastante, muitas vezes qualquer distração ou manobra de redução brusca ele morre. No asfalto, em alta, o motor é fantástico,responde em qualquer marcha. Assim,para mim, a potencia é o suficiente para viagens com peso e garupa, a moto responde bem ignorando o peso a mais.Nao creio que a nova GS venha sem o Boxer,mas bem que seria interessante um outro motor,principalmente mais eficiente no off road.
Tive um problema parecido de baixa e motor apagando com minha F8 subindo o morro da lagoa em Fpolis, curva tipo cotovelo, reduzi e a moto apagou, comprei um lindo terreno com vista para lagoa.....
Qualquer motor mono ou bicilindrico tem essas famosas "apagadas/engazopadas", principalmente nas reduções de marcha em baixa rotação.
Em alta rotação nunca ocorreu...
Já tive várias motos que tiveram esse tipo de ocorrência.
Não é exclusividade do boxer, mas sim dos motores de 1 ou 2 cilindros, não sei se nos de 3 também ocorrem.
Sei que nos motores de quatro cilindros nunca ocorreu comigo, somente nos mono/bi...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Nao discordo do colega Sascencio ,mas já tive motos de 1,2 e 4 cilindros e nesse quesito achei o Boxer bem fraco.Quando fazia Off Com a GS 800 era muito melhor,o rotax tem um torque elástico e progressivo, é mais fácil de controlar a moto só no acelerador, sem ter que fazer aquela troca de marcha repentina,fazendo o controle da moto mais difícil.Gostaria de saber dos mais técnicos se isso tem a ver também com a transmissão por Cardã ou corrente.
Sal, o cardã ou corrente somente transmitem a potencia do motor para a roda.
Mais ou menos potência e a curva de torque dependem do motor.
OK, o cardã "come" um pouco da potencia, mas é desrezível e não interfere na elasticidade do motor.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Tá certo Ice, mas se voce comparar 2 motos com o mesmo motor e cilindrada, uma Street com coroa menor, cujo objetivo é velocidade final e uma trail com coroa maior privilegiando torque, será que a Street não terá as marchas mais longas e arrancará mais lentamente exigindo menos trocas de marchas? Ou Será que se a Trail, usando a coroa da street, em um trail com subidas mais radicais não exigiria reduções de marcha constantes para ganho de torque? A mesma coisa com o Cardã. Brincava muito de autorama quando adolescente rs.