Minha Motobiografia:
Strada 200
Shadow 600
Boulevard 800
V-Strom
GS800
Minha Motobiografia:
Strada 200
Shadow 600
Boulevard 800
V-Strom
GS800
Meu nome é estrada. Meu apelido é poeira.
Se alguém tiver interesse na minha curiosa história, tenho documentado em http://www.aventuraeliberdade.blogsp...em-sou-eu.html
Roberto, narrativa fantástica, História emocionante. Parabéns!
JPonte!
Meu inicio nas duas rodas foi em 1978, com 16 anos e desde então muita coisa mudou, menos minha paixão pelas motos :
1- honda cg 125 1977
2- honda cg 125 1980
3- honda xlx 250 1984
4- honda xlx 250 1986
5- Yamaha dt 180 1988
6- honda cbr 450 1990
7- Yamaha 350 rd 1987
8- Yamaha 350 rd 1988
10- honda cbx 750 1989
11- honda cbr 900 rr 1994
12- Suzuki gsx 1100 1995
13- honda cb 500 2000
14- honda hornet 600 2005
15- bmw 1150 gs 2000
16- bmw 1200 gs 2014
Acho que não esqueci nenhuma...
Fala Roberto, dei uma olhada rápida no seu blog, muito legal. É por ai mesmo, só gostaria de comentar alguns pontos, a carnificina que são as BRs 116 e 101,uma verdadeira terra de ninguém, viajar ali de moto é perigosíssimo, na chuva então é pedir para morrer. Os caminhoneiros e carros continuam em alta velocidade e o spray jogado pelos caminhões deixam a gente cego por alguns segundos. Quanto aos Harleyros te deixaraem no vácuo, isso é normal, sei lá o que esses caras se acham, soberba? Mas como você falou, sempre tem um que se salva, mas é difícil rs. Em visita a Perito Moreno cruzei com uns Harleyros brasileiros, os caras fizeram questão de andar na minha frente e ainda davam aquela cortada de babaca, foi ai que na estrada fiquei P da vida, não costumo correr, minha velocidade é no máximo 120kmh, mas fui buscar cheguei a dar 160kmh e a garupatroa me beliscando, entrava nas curvas com tudo e via aqueles trambolhos tangenciando as curvas com mais dificuldade que a minha BMW 800,motor não faltou e no final da estrada resolvi passar os porcoskkkkkk. Fiquei com a alma lavada e cheio de hematomas feitos pela garupatroa rsrs. Hoje me arrependo, nao devia ter entrado na pilha dos caras, mas agora já foi hehehe.
Felizmente não tive nenhum problema sequer... Realmente aquelas estradas não foram feitas para principiantes... O tráfego é intenso o tempo todo e com chuva realmente é muito ruim! Só o asfalto se salva! Felizmente tudo deu certo!
Quanto as hd ... Bom gente idiota tem por todos os lados... O problema não é a moto mas quem está sobre ela!
Me lembro que quando saiu a primeira moto 125cc eu me perguntava "Pra que serve isso ?", "quem vai querer uma moto de 125cc ?"
claro que eu estava pensando nas motos maiores. Mas o curioso é que muita gente começou nas 125cc, e pra gente pensar em como são as coisas, a Honda teve uma visão de futuro há 30 anos.
Engraçado também o que alguém disse aqui nesse tópico, muita gente ficou alguns anos sem moto e depois retornou, foi o meu caso também, 10 anos sem moto.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Crodao,eu fiquei sem moto em toda minha vida de motociclista somente 3 anos, pois estava em um Pais estrangeiro, mas isso não durou muito, acabei comprando uma Kawa GT 550 de 4 canecos com eixo carda, moto macia e boa para viagens, mesmo porque ela veio com duas malas laterais que tenho ate hoje. Ai não deu outra, parti de Londres e fui ver a copa de 90 na Itália, mas o fela do Maradona, jogou muito e estragou a festa rsrsr. Depois disso teve outras aventuras ate deixar ela na casa de um primo na Itália, a ultima vez que estive lá, em 2010, a pobre estava em um porão toda empoeirada, me deu vontade de trazer ela comigo.
Desculpe mais um off tópico, mas não podia deixar de aproveitar a oportunidade e comentar o que vi nesta ultima viagem ao Ushuaia. Bem, no RGS íamos pela estrada quando nos deparamos com um grupo de 10 Harleys que rodavam a 80kmh bloqueando a estrada, vários automóveis esperavam com paciência a boa vontade dos donos da estrada, foi ai que fiquei atrás do grupo, só para observar, rapidamente fui convidado a passar e ir embora, notando claramente que eles não me aceitavam no grupo, foi ai que fiquei mais um bom tempo heheh Vai toma no .. .
As vezes somos hostilizados por motoristas no transito, muitos parecem que tem raiva de motociclistas,pagamos pelo que não fazemos, e as vezes pegamos a fama de sermos babacas como alguns. Infelizmente isso vem acontecendo.