Pessoal,
Há muito que se impunha lançar aqui uma discussão verdadeiramente técnica “GS vs GSA”.
Antes de avançar com o “debate” começo já por fazer uma “declaração de princípio” (para atestar a minha imparcialidade) que em nada vai alterar os argumentos que se seguem. Eu tenho (ou sou possuidor) de mais uma espetacular GS (modelo de 2013) com a cor mais feliz do catálogo BMW (Preta perolizada) modelo Triple Black, super discreta e ao mesmo tempo com uma presença arrebatadora (continuo obviamente a falar da motocicleta) .
O que se sente neste fórum e até mesmo nos passeios que tenho dado é uma “certa” desvalorização das GS’s em prol das GSA’s (um olhar por cima…qualquer coisa que se sente mas ninguém fala nisso ). E porquê? Como se as GS’s fossem para os “meninos” e a GSA’s para “aqueles” que já sabem bem o que querem da vida (grandes viagens, motocicleta carregada, malas de alumínio (de série) em vez das “outras”, depósito de combustível para longas viagens (de preferência ainda juntamos dois ou três “galões” presos às malas e metade do catálogo de extras da Touratech…).
Nada mais errado, pelo que vamos primeiro ao fato objetivo (e como tal o mais inquestionável): a GS é mais bonita! Depois é também mais leve para um trail ligeiro, mais city-friendly (passa melhor entre os carros, estaciona em menos espaço, é mais econômica - logo polui menos) e dá para circular na cidade sem dar a idéia que vamos fazer uma tirada até África... (aquilo que se chama uma "urban chic")
Por outro lado, a GSA não deixa de ver uma versão da “original” GS…e quem não gosta de ter a original…?
Até breve,