Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: GS vs GSA

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    GS vs GSA

    Pessoal,

    Há muito que se impunha lançar aqui uma discussão verdadeiramente técnica “GS vs GSA”.

    Antes de avançar com o “debate” começo já por fazer uma “declaração de princípio” (para atestar a minha imparcialidade) que em nada vai alterar os argumentos que se seguem. Eu tenho (ou sou possuidor) de mais uma espetacular GS (modelo de 2013) com a cor mais feliz do catálogo BMW (Preta perolizada) modelo Triple Black, super discreta e ao mesmo tempo com uma presença arrebatadora (continuo obviamente a falar da motocicleta) .

    O que se sente neste fórum e até mesmo nos passeios que tenho dado é uma “certa” desvalorização das GS’s em prol das GSA’s (um olhar por cima…qualquer coisa que se sente mas ninguém fala nisso ). E porquê? Como se as GS’s fossem para os “meninos” e a GSA’s para “aqueles” que já sabem bem o que querem da vida (grandes viagens, motocicleta carregada, malas de alumínio (de série) em vez das “outras”, depósito de combustível para longas viagens (de preferência ainda juntamos dois ou três “galões” presos às malas e metade do catálogo de extras da Touratech…).

    Nada mais errado, pelo que vamos primeiro ao fato objetivo (e como tal o mais inquestionável): a GS é mais bonita! Depois é também mais leve para um trail ligeiro, mais city-friendly (passa melhor entre os carros, estaciona em menos espaço, é mais econômica - logo polui menos) e dá para circular na cidade sem dar a idéia que vamos fazer uma tirada até África... (aquilo que se chama uma "urban chic")

    Por outro lado, a GSA não deixa de ver uma versão da “original” GS…e quem não gosta de ter a original…?

    Até breve,

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Reinaldo, particularmente também acho a GS bem mais versátil, leve e bonita. Não gosto do tanque muito grande, isso no modelo 2012.

    Já na 2013, como ainda não lançaram a GSA, por fotos a GSA me pareceu mais bonita, ou mais proporcional. Ainda não me acostumei visualmente com o tanque da GS 2013.

    No fundo são quase iguais, sendo mais uma questão de gosto pessoal e versatilidade. No quesito autonomia, nada que um tanque extra não resolva na GS em trechos muito longos e com risco de abastecimento.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Fabio,

    Eu posso falar à vontade deste tema porque já rodei com uma R 1200 GSA por 7 dias. E acho ainda, como achava antes, que a GS (sim a R 1200 GS, não a GSA) é a melhor moto do mundo de sempre.

    Acontece que a GSA (que não é mais do que uma GS inchada - ena, agora caiem-me em cima estes fundamentalistas todos) é do ponto de vista estético extremamente apelativa e responde mais à componente "aspiracional" de quem decide comprar.
    É habitual ouvir dizer que a decisão de comprar uma GSA é uma decisão do coração (passional) e não da razão.

    Além disso - FAÇA-SE JUSTIÇA, nesta versão a GSA é muitíssimo mais "bonita" do que a GS . Este último modelo não é feliz desse ponto de vista.

    Para baralhar e voltar a falar, lembro-me de um artigo que li em uma revista italiana de motociclismo, uma das primeiras da europa a efetuar testes às novas GS e GSA, concluía que devido a umas pequenas alterações na mecânica(?) e (se bem me lembro) no ângulo do garfo da suspensão dianteira a GSA nova proporcionava uma facilidade de condução que suplantava a GS nova... Diziam mesmo que entre estas a escolha acertada deveria ser a GSA!

    Ora como ainda não constatei esse fato e sendo a GSA (quase todas e 99,9% das GSA's dos mesmos fundamentalistas convictos que já se insurgiram contra as minhas observações anteriores) utilizada maioritariamente em circuito urbano, essa facilidade acrescida não compensa do meu ponto de vista, o maior peso e envergadura da moto pelo que, por enquanto, a GS continua a ser melhor.

    Abs,

    Reinaldo

  4. #4
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Como já havia colocado em outro tópico, eu sou muito mais a GS (sem A), pois se quiser a traquitandas a mais, é só colocar.

    Agora, ficar andando com aquele tanque (gigante), não deve ser facil, só mesmo para viajar.

    Como uso a moto no dia-dia, e para passeios, quando for viajar eu vejo como fazer para levar um reservatório (somente para aqueles lugares deserticos), pois hoje em dia, dificil não achar um posto de combustivel a cada 250 km.

    A GS é a melhor, e continuará assim por muito tempo !!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Pessoal, na minha opinião, a escolha pela GSA deveria ser exclusivamente para viagens longas. A GS também é perfeita para isso, mas têm alguns detalhes na GSA que eu particularmente prefiro. A bolha, o tanque e o banco, que é mais alto do que o da GS. Eu fiz uma viagem longa e por 2 vezes a minha moto pediu o tanque reserva antes do meu companheiro, que estava numa XT660 com tanque da Gilli de 22 L. Andar com tanque de 30L é um conforto enorme, dificilmente você ficará sem gasolina. Você não precisa se preocupar se vai ou não ter gasolina. E o que é melhor, você sabe que ela esta devidamente guardada, dentro de um tanque apropriado.

    Eu tenho levado tanque reserva nas minhas viagens e afirmo que isso é um conforto enorme, mas com certeza eu preferia levar esse combustível dentro do tanque da moto.

    Gosto não se discute, em termos de beleza eu prefiro a GS, por tudo isso que vocês falaram, mas a minha próxima provavelmente será uma GSA, pois estou pensando nessas viagens longas.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Crodao,

    Você fará a escolha certa, pois o proposito da GSA é para este fim, alias ela é bem diferente da GS em vários aspectos, citando um é o assento, mais reto, largo e muito confortável, outro item é sua altura, bem mais alta, sem falar que a BMW para quando criou este modelo, fez com proposito para longas viagens, outro item que posso citar e sua suspensão dianteira que recebeu uma calibração/ajuste diferente da GS, resumindo ela sem sombra de duvidas é a melhor parceira para longas viagens, só não esqueça de postar as fotos quando compra-la. Como uso a minha diariamente e faço pouquíssimas viagens, optei por outra GS mais nova, mas a GSA de 90th comemorativa, esta esplendorosa , mas não é o momento, alias deveremos aguardar para breve o lançamento da nova GSA .

    Abs,

    Reinaldo

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Pessoal tô me segurando pra não fazer m3rd@. Tô com uma coceira danada pra pegar uma GSA. Esse foi um dos motivos pelo qual eu vendi minha GS1200. No meio do caminho apareceu a F800 mas meus planos era pegar uma GSA.

    Apareceu uma GSA 2009 com apenas 2.400 Km rodados e com as malas laterais. Preço compatível.
    Tô me segurando .......

    Eu continuo achando que a GS e a GSA modelo ar/óleo é a melhor opção até que as novas a àgua estejam devidamente depuradas.
    E ai, o que vocês acham ? tá coçando
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #8
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Crodão, se eu estivesse afim, dentro dos meus planos, em condições e de cara com uma boa oportunidade, eu não pensaria duas vezes. Já estaria com a moto amanhã mesmo rsrs.

    Comprei a minha 1200 assim, apareceu a oportunidade e mandei bala.

    Ela reina na estrada.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Estou inclinado a fazer negócio com a GSA. Vou fazer uma viagem longa em Janeiro/2014 e para o meu caso, o tanque da GSA é um diferencial, não só isso, mas o tanque maior para mim fará a diferença. Tenho levado um tanque reserva nas viagens longas em cima do banco traseiro, mas isso não é apropriado.

    Fábio como você disse bem, a GS1200 reina na estrada.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Crodao,

    Antes de reinar na estrada eu prefiro que ela reine na minha garagem, kkkkkk
    Se a GSA que você esta namorando tem procedência e garantia que esta realmente com esta Km atrelado a bom preço, faça negocio, porem o ideal é ter calma nessa hora, primeiro pegue o nº do chassi e verifique na CC seu histórico, mas este levantamento, precisa ser na CC onde ela fez sua ultima Revisão. Mas como sua viagem vai acontecer só em 2014, tem tempo para pesquisar outras GSA, vá garimpando, pois muitos proprietários de GS e GSA estão desfazendo de suas motocicletas para comprar o modelo novo. O ideal é pegar uma mais nova, tipo 2010 ou 2011, mesmo que pague um pouquinho a mais.
    Eu quando comprei a minha GS 2009 em 2011, ela estava com 1087km, guardadinha em uma garagem, sem um detalhe, alem do pó é claro. Peguei o nº chassi e levantei seu histórico, e não deu outra, as procedências apareceram e seu aval foi aprovada, ai comprei rapidinho para não perder o negocio. Sou suspeito em decisões, quando quero, alvejo e dou o bote, você mesmo presenciou minha pesquisa feita no Forum, onde minha decisão e compra foram rapidíssima, e digo mais, dei sorte em achar um modelo Triple Black 2012/2013, também com 1027km, para mim foi um excelente negocio e estou muito contente com minha preta gorda. Desejo boa sorte na sua nova aquisição, mas que seja rápido.

    Até breve,

    Reinaldo
    Última edição por Golias; 18-07-2013 às 09:05.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!