Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 53

Tópico: Chile - outubro 2013

  1. #21
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Wagner, não é má ideia.
    Vou avaliar as condições de trabalho e falo.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Felipe Cappello
    Localização
    Jundiaí - SP
    Moto
    F 800 GS 2012 (em aquisição)
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Filipe, umas dicas que escutei ontem p/ viagem solo numa palestra e gostei:

    - importante mapear o máximo de riscos e ações necessárias p/ contornar.
    - conhecer o que levou muitos ao fracasso. Ex: Mudar o que foi minuciosamente planejado tipo desviar o percurso p/ passar em algum lugar diferente, podendo afetar local de parada ou até mesmo ficar sem combustível. Certa vez li uma matéria onde um casal desistiu após três abordagens agressivas da polícia corrupta na Argentina onde se sentiram ameaçados.
    - estar preparado p/ um bom equilíbrio e controle emocional pelas condições que enfrentará sem poder compartilhar, pela distancia da família, etc...

    Um ponto de vista legal de viagem solo é que se for em dois a probabilidade de problemas dobra rsrs.
    Outra vantagem de ir solo é que acaba interagindo mais com os ambientes e diversidade de cultura nas paradas, já que será obrigado a se integrar mais com as pessoas locais. Não terá um conhecido p/ ficar conversando o que acaba tirando o foco a outras oportunidades.

    É arriscado ir solo, mas poderá minimizar este com um bom planejamento das paradas, abastecimentos, condições de estrada, clima, etc...

    Também tenho vontade de uma viagem dessa solo, mas tenho pouca experiência prática e preciso me preparar mais.

    Certamente é um excelente desafio e oportunidade de superação pessoal.

    Fiz em abril/2013 8500 km pela Argentina e Chile, porém de FatBoy... a coincidência é que também fui eu e minha namorada! 20 dias de estrada e uma ideia básica de roteiro.

    A grande questão de estar em uma só uma moto é a capacidade de carga: NINGUÉM VAI LEVAR FERRAMENTA PRA VC!
    Leve o que achar necessário para que possa voltar com a moto em qualquer situação.... entre levar aquela chave que pode te ajudar ou outra camiseta..... use-a do avesso e leve a ferramenta!

    Coloque tudo que te faça voltar e complete com o que te dá conforto.

    Quanto à polícia, fui parado duas vezes: na primeira foi para levarem $$, porém a Go Pro no guidão desviou a atenção e acabaram informando quanto faltava para o próximo posto. Na segunda tomei uma fechada alucinante de um taxista e tirei da faixa para ultrapassar..... no topo da próxima subida havia uma guarnição.... fui liberado depois de um sermão. São dois tipos de polícia, a polícia que cuida do transito é realmente podre, a que cuida do resto, inclusive vistorias nas entradas das cidades (como a nossa PM) é confiável e não temam... foram parceiros em diversas situações.


    Só um último detalhe: leve combustível reserva. Sabe aquele posto que você olha torto e que nunca pararia para abastecer tua moto? Até terminar o pensamento você já passou e o próximo pode estar 50km além da tua autonomia. Um galão de 5 litros salvou minha viagem.

    E sim, faria novamente em uma única moto sem destino ou rumo.

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por cappello Ver Post
    Fiz em abril/2013 8500 km pela Argentina e Chile, porém de FatBoy... a coincidência é que também fui eu e minha namorada! 20 dias de estrada e uma ideia básica de roteiro.

    A grande questão de estar em uma só uma moto é a capacidade de carga: NINGUÉM VAI LEVAR FERRAMENTA PRA VC!
    Leve o que achar necessário para que possa voltar com a moto em qualquer situação.... entre levar aquela chave que pode te ajudar ou outra camiseta..... use-a do avesso e leve a ferramenta!

    Coloque tudo que te faça voltar e complete com o que te dá conforto.

    Quanto à polícia, fui parado duas vezes: na primeira foi para levarem $$, porém a Go Pro no guidão desviou a atenção e acabaram informando quanto faltava para o próximo posto. Na segunda tomei uma fechada alucinante de um taxista e tirei da faixa para ultrapassar..... no topo da próxima subida havia uma guarnição.... fui liberado depois de um sermão. São dois tipos de polícia, a polícia que cuida do transito é realmente podre, a que cuida do resto, inclusive vistorias nas entradas das cidades (como a nossa PM) é confiável e não temam... foram parceiros em diversas situações.


    Só um último detalhe: leve combustível reserva. Sabe aquele posto que você olha torto e que nunca pararia para abastecer tua moto? Até terminar o pensamento você já passou e o próximo pode estar 50km além da tua autonomia. Um galão de 5 litros salvou minha viagem.

    E sim, faria novamente em uma única moto sem destino ou rumo.
    Felipe também tive sorte com a Gopro.
    A segunda policia que você se refere é a Gendarmeria. É uma força militar, séria, sem corrupção. Como se fosse o exército. Nessa podemos confiar.
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #24
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    A dica da GoPro é bem interessante, principalmente se ligada. Creio que deva intimidar qualquer pensamento indevido pela polícia local.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #25
    Piloto Nível 2
    Avatar de chalbuque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    Jaguarão-RS
    Moto
    F 800 gs
    Posts
    377
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se Deus quiser estarei saindo de Porto Alegre dia 19/10, com mais 5 parceiros com destino ao Atacama.

    Quem sabe nos encontramos por lá.

    Abs

  6. #26
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cappello Ver Post
    Fiz em abril/2013 8500 km pela Argentina e Chile, porém de FatBoy... a coincidência é que também fui eu e minha namorada! 20 dias de estrada e uma ideia básica de roteiro.

    A grande questão de estar em uma só uma moto é a capacidade de carga: NINGUÉM VAI LEVAR FERRAMENTA PRA VC!
    Leve o que achar necessário para que possa voltar com a moto em qualquer situação.... entre levar aquela chave que pode te ajudar ou outra camiseta..... use-a do avesso e leve a ferramenta!

    Coloque tudo que te faça voltar e complete com o que te dá conforto.

    Quanto à polícia, fui parado duas vezes: na primeira foi para levarem $$, porém a Go Pro no guidão desviou a atenção e acabaram informando quanto faltava para o próximo posto. Na segunda tomei uma fechada alucinante de um taxista e tirei da faixa para ultrapassar..... no topo da próxima subida havia uma guarnição.... fui liberado depois de um sermão. São dois tipos de polícia, a polícia que cuida do transito é realmente podre, a que cuida do resto, inclusive vistorias nas entradas das cidades (como a nossa PM) é confiável e não temam... foram parceiros em diversas situações.


    Só um último detalhe: leve combustível reserva. Sabe aquele posto que você olha torto e que nunca pararia para abastecer tua moto? Até terminar o pensamento você já passou e o próximo pode estar 50km além da tua autonomia. Um galão de 5 litros salvou minha viagem.

    E sim, faria novamente em uma única moto sem destino ou rumo.
    Ola pessoal, infelizmente gostaria de saber quanto eu tenho que separar em Pesos para dar para estes canalhas? Outra dúvida é quanto as fronteiras, tenho que esperar atrás dos carros ou motos passam na frente?
    Abraços

  7. #27
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Sal,

    Pelas informacoes que eu tenho, uns 10 a 20 Reias. Nao sei quanto da isso em Peso.

    Ja ouvi falar que pode passar na frente na fronteira.

    Crodao, eh isso mesmo?
    Abs,

    Filipe Borges

  8. #28
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Concordo com o Cássio. Viagens longas, internacionais/transcontinentais, só com planejamento. Os bons livros sobre o assunto (Adv. Motorcycling etc) recomendam 1 ano de planejamento para viagens desse tipo. Os riscos envolvidos, mesmo planejando, sao altos.
    Sobre motos passarem na frente na fronteira, nao foi o que vi entre Mendoza e Santiago, pois havia policiais organizando a fila.
    Abs,
    Última edição por Henri; 18-08-2013 às 17:26.

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Toda vez que passei na fronteira eu tive que esperar a minha vez. Não teve essa de passar na frente não.

    Os trocados que você vai ter que soltar para os guardinhas, não são na Alfândega, são na estrada.
    A região norte da Argentina é muito pobre, assim como o Paraguai. No fim você vai ver que, apesar deles fazerem pressão (às vezes), chega a dar dó dos caras.
    Alguns abordam de forma honesta e pedem uma ajuda, outros criam caso, mas sempre pra pedir uma grana.
    A dica que posso dar (e deu certo comigo), leve sempre notas pequenas na carteira, o restante no bolso.
    Quando os guardinhas pararem, mostre que você está com pouca grana, tipo uns 20 ou 40 pesos. Que isso é tudo o que você têm

    Teve só 2 lugares que os caras acharam estranho, fizeram pressão, disseram que queriam mais grana e que não podiam deixar passar por menos do que 200,00 dolares, mas no fim ficou pelos 20 pesos.

    Tenha em mente que isso faz parte da viagem e não perca a paciência e nem entre em pânico. É só grana. Põe isso no custo da viagem.
    Garanto pra você que se você negociar, você vai gastar no máximo uns R$ 100,00 de "Propinas" na viagem toda.

    Outra dica: Leve gopro ou similar. Quando for parado deixe amostra que você têm uma câmera. Já ouvi relatos sobre isso e comigo deu certo (sem querer).
    Boa sorte
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #30
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Bao Crodao,

    O seu comentario eh perfeito! Quando viajei pelos andes li um guia muito conhecido (Guia do Viajante) e o cara diz isso... Para nos pode ser pouco e irritar, mas para eles eh muito!
    Abs,

    Filipe Borges

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!