Pessoal,
Estou passando por uma situação - que não sei se é exclusiva da cc Autokraft no Rio de janeiro - então vale a pena compartilhar com todos. Acredito que esse tema ainda não tenha sido discutido em outros tópicos, caso tenha me enganado, peço que avisem e desconsiderem a informação.
Tenho uma F800GS 2013, e fiz a revisão de 1000km na Autokraft e descobri que a mensagem de "SERVICE" não apaga mais do painel. Liguei na cc e descobri que a Autokraft (acho que a Caltabiano também) não possui o scanner que zera o computador de bordo e que faz a leitura das informações da moto. Muitas cc não teriam o scanner disponível para os modelos 2013 ainda (estaria vindo da Alemanha - como assim ainda!??? Estão vindo de moto??), e para evitar problemas na regulagem utilizando ajustes aplicáveis a modelos anteriores, simplesmente não estão passando scanner nenhum.
Na prática isso não parece trazer grandes transtornos - o que vai acontecer é que para o computador de bordo da moto, a revisão de 1000 nunca foi realizada - e não vai mais contar quantos km faltam para a próxima revisão. Segundo a oficina da Autokraft a mensagem não se apagará até a moto ser levada na cc e seja utilizado o scanner correto para as motos.
Essa pequena chatice, somada ao problema de vazamento na suspensão dianteira que estou passando e a consequente ausência de peças de reparo em prontra entrega (tem que vir da Alemanha) além do fraco atendimento na cc contribuem para uma certa decepção com as BMs. Se querem vender um modelo novo (2013), antes deveriam se certificar de possuir todo aparato para manutenção da motocicleta, além de uma quantidade razoável de peças para reposição - ainda mais quando se tem notícias de problemas crônicos.
Grande abraço!