Pessoal,
Ontem fui ao passeio com o pessoal da BMW para Pirassununga, na ida tudo beleza, não passamos do 140km/h devido ao comboio do pessoal, porem na volta, retornei com 5 amigos proprietários da GS/ADV e nossa media era de 160-180km/h.
Nessa velocidade senti vibração e turbulência , quando saia dos 160 e ia para 140, normalizava . No dia seguinte, fiquei até com dor no peito, para ter uma ideia, o consumo foi de 15 km/l, acho que bebeu bem, mas ela esta ainda com 2800km e no amaciamento. Observei que a 170km/h ao me abaixar um pouco atras da bolha, estabilizava, ai fico na duvida se a turbulência era no capacete ou se ela estava vibrando mesmo. Estou encomendando o da Touratech "Touratech Windscreen Spoiler R1200GS" para dar um upgrade na altura da bolha, uns dizem que melhora muito. Entendo que o correto e não tirar todo o vento, pelo menos deixar um pouquinho passar sobre o capacete, pois isto, ajuda a refrescar a moringa.
Quem conhecer alguem qualificado que faça checagem do balanceamento de roda, por favor me informe, isto pode ser um indicio da vibração ou não.
Vamos lá, opinem, mas com fatos, por favor
Abs,
Reinaldo