Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 84

Tópico: Vibração Forte na direção - PERIGO - BMW 1200 GS

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Leo JJ
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Leonardo de Oliveira
    Localização
    Goias
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ricardo,

    Vc ja tentou balancear a roda, e verificar o oleo da suspensao ? o oleo das canelas, vence, e tem quantidade exata em ml. As vezes andamos na terra, buraco, etc., e isso pode causar rompimento dos retentores e vazamento do oleo.

    Boa sorte.

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Pessoal,
    As causas apontadas acima são todas possíveis, inclusive soltar as mãos.
    Alem delas, um fato já observei nas big trails que tive, de diferentes marcas. Quando carregada de baús, a moto fica mais instável, inclusive o guidom, pois a ciclistica muda. Neste caso, todo cuidado é pouco, tal como reduzir a velocidade. Isto inclusive é recomendado pelos fabricantes.
    Abs,
    Última edição por Henri; 27-11-2013 às 07:59.

  3. #13
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Pessoal,

    Já e conhecido que o forte balanço, levou a BMW a mudar o Telelever dianteiro para receber a instalação da suspensão de direção, isto vem resolver este problema, as 2013 não haverá recall, haja vista que para colocar a suspensao dianteira teria que trocar o Telelever.

    Até breve,

    Reinaldo

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Edson Isper
    Localização
    Assis, SP
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, Ricardo!
    Adquiri minha primeira BMW, após muita consulta com quase 100% de clientes felizes. Tinha uma excelente Tiger 1050, com 43 mil km que eu rodei. Só alegria. Nunca havia sofrido nenhum acidente até então, com quase 40 anos de muita viagem com esportivas e big trails. Com a GS 1200 2013, novinha, fui ejetado da moto a 120 km/h no asfalto, um pouco ondulado, na reta. Saí quase ileso, graças a Deus e a toda tralha que estava usando. Estava esperando os amigos lentos atrás e totalmente distraído, com uma só mão, o guidão virou totalmente até o final do curso. Nem reagi. Talvez isto tenha me salvado. Depois disto comecei a procurar nos fóruns europeus e americanos e concluí: a moto me derrubou. Até mesmo no lançamento da GS na África do Sul, morreu um experiente piloto/jornalista inglês, vítima do mesmo problema. Você fala um pouco de Inglês? Basta entrar no Google e digite GS 1200 2013 tank slapper. O que você vai ver é assustador! Páginas e mais páginas se abrirão com relatos de acidentes ou quase acidentes devido a instabilidade do guidão. Quanto ao que o Rafael Araújo escreveu dizendo pra nunca soltar as mãos do guidão, não procede. Uma moto em ótimas condições, ainda mais uma big trail, jamais lhe derrubará por não estar com as mãos no guidão. A não ser em casos extremos. Estou certo que o houve com você não foi nada de extremo. Nem comigo. Tenho outra GS 2014, agora com amortecedor de direção. Adquiri esta moto antes de descobrir a causa do meu acidente. Não posso lhe afirmar se o amortecedor de direção e outros reforços que colocaram, totalmente sem alarde, vão dar maior segurança a moto. Sei que sinto insegurança se não segurar firmemente as mãos no guidão até formigar... Boa sorte. Abraço.
    Gostaria de uma ajuda:

    Tenho uma GS a pouco tempo e passeando esse fim de semana levei um susto, a moto quase me ejetou pra frente...

    Ás vezes a direção da moto vibra, tipo oscilando de um lado para o outro dependendo da velocidade, talvez precise de um reparo ou reaperto na direção, não sei ainda........
    Chegando no meu destino, +- 60km/h, abri os dois braços pra esticar a coluna e nesse momento passei por cima de um sonorizador, a direção da moto vibrou tão forte que quando fui pegar na direção levei uma porrada do guidão, por sorte consegui segurar firme a direção e a moto estabilizou, coisa de menos de 1 segundo, mas foi por muito pouco que a direção não virou toda pra um lado me jogando pra frente........... acho que foi muita sorte, ia ser um tombo do caralho....

    Será que um amortecedor de direção resolveria esse problema? É comum esse tipo de oscilação na direção ?!?!

    Valeu galera,

    Abraço...... Fora isso to apaixonado pela gorda!!![/QUOTE]

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Edson Isper
    Localização
    Assis, SP
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, Reinaldo. Postei algo que talvez seja de seu interesse.

  6. #16
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Peguei a 2014 e com uma semana botei pra rodar 5mil km.
    Em uns bons momentos aproveitei pra relaxar simplesmente me apoiando na mochila que estava na garupa e sem as mãos, isso em velocidades entre 100 e 120kph sem sustos nem incidentes.
    Também muito, mas muito mesmo, rodei só com uma mão p/ descansar os braços.
    Num momento resolvi ver onde ela chegava, minha coragem cessou a 210kph por conta de instabilidade, isso já com amortecedor de direção, mais outras melhorias e pneus Anakee 3 calibrados.
    Ao passar de 180 ela começou com pequena vibração e aos 210 eu tive de segurar forte no guidom.
    No fim cheguei a conclusão de que a moto até 150 é segura, passando disso já tem de ficar um pouco esperto.
    Minha modelo 12 nesse ponto era bem mais equilibrada, cheguei a botar 210 várias vezes e a moto parecia estar sobre trilhos.
    Posso dizer que essa tendência é o único ponto que me desagrada e atribuo isso a alguma falha de projeto.
    Na revisão dos 1 mil km, me chamou atenção o fato do mecânico ter reapertado todo o conjunto do garfo dianteiro com torquimetro me parecendo uma preocupação especial nessa parte da moto.
    Agora raramente passo de 150kph como velocidade de cruzeiro, só em curtos trajetos. Me acostumei assim e não reclamo, afinal eu estava correndo muito na outra moto por conta da segurança, mas é fato que eu estaria muito mais feliz se a nova transmitisse a mesma segurança em alta velocidade.
    Não é uma instabilidade a ponto de que eu possa ser ejetado da moto, só me gera um certo desconforto em alta velocidade.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Fabio,

    Agora imagina sem o amortecedor de direção, as modelos 13/13 por exemplo, ai sim voce iria ver o que é instabilidade, depois falam que especulo demais. Os alemães mudaram na 14/14 algumas furações no quadro visando melhor adaptação dos protetores de motor, até isso ainda esta sendo ajustada.

    Até breve,

    Reinaldo

  8. #18
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Reinaldo, quando andei na 13/13 cheguei a 170 e sinceramente não senti nada diferente com ou sem o amortecedor de direção.
    Acredito que ele atue só em caso extremo, aliás desconheço como ele funciona já que a frente fica livre e leve como se não houvesse nada diferente.
    Segundo a CCS ele só atua quando há um movimento muito rápido.
    Talvez seja o caso de colocar algum tipo diferente, há uns que ficam em cima entre os garfos que dizem ser eficaz.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #19
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu adoro minha AZULONA !!!!!!

    Bonita, Segura, Eficaz, ......
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  10. #20
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tenho uma LC 13/13 e nunca passei nenhum sufoco. Acredito que esse amortecedor é para situacoes mais extremas, com velocidades mais altas. Costumo andar numa tocada mais light, entre 110 e 150. Somente em algumas retas ou baixadas que dou uma cutucada e chego proximo aos 200 mas é questao de segundos e ja retorno no meu ritmo normal.

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!