Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 84

Tópico: Vibração Forte na direção - PERIGO - BMW 1200 GS

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Edson Isper
    Moto
    BMW GS 1200
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Com certeza é! Mas eu não sofro deste mal... Bebo pouco e quando o faço guardo a bike. E muito cuidado com o tank slapper !!! Abraço.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Giancarlo Borges de Avelar
    Moto
    R1200GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos do Forum.. a menos de 1 mês eu tive um grave acidente devido a forte oscilação no guidão..com a minha 1200 GS ano 2012.. sim amigos não está errado.. ano 2012.
    estava andando por uma estrada (asfalto) do Ceará.. muito irregular, cheia de remendos.. com o cruiser ligado e travando o acelerador a 100km/h. soltei as mãos por alguns míseros segundos e foi o bastante para que o guidão entrasse em uma fortíssima oscilação.. foi chão, com o acelerador travado a 100km/h.. felizmente só tive lesões na mão (estava sem luvas) no joelho (estava de calça jeans) e na parte de baixo das costas (a jaqueta levantou um pouco). Minhas conclusões foram que a velocidade associada à irregularidade do asfalto deixou a frente mais leve e instável e ao soltar as mãos foi o estopim para começar a oscilação. Isto pode acontecer com qualquer moto. O amortecedor de direção é um item a mais para aumentar esta segurança e todos que puderem sugiro instalar na sua moto. No meu ver, o que pode estar havendo nas LC é que a frente ficou mais leve e consequentemente mais susceptível a estas oscilações que o modelo anterior e motos de outros fabricantes.
    Última edição por Gian; 11-03-2014 às 20:08.

Nível GS 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Moto
    R1200GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Gian interessante seu relato e bom que saiu bem dessa.
    Nunca sofri qualquer oscilação nos 16 mil que rodei da 12/13, mas tem um fato interessante, nunca usei o cruize control.
    Percebo que o comportamento de moto acelerando ou reduzindo é muito mais estável que em velocidade contínua ou deixando a moto solta, isso se aplica a qualquer marca e modelo, e no caso a grande diferença entre modelo 12 e 13 é que a 13 vem com piloto automático e os testes feitos tem sido com esse acionado.
    Realmente rodando na 13 de modo convencional nada acontece.
    Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Piloto Nível 4

Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Isso aconteceu comigo a uns 110 km/h com o piloto automático, no modo dinâmico. No automático a moto faz umas retomadas, o que ficou um pouco brusco por estar no dinâmico, causando um leve desequilíbrio e uma forte shimada. Consegui agarrar o guidão, apenas com leves escoriações nos dedos.

Foi o maior susto que tive até hoje no motociclismo. Eu tinha o péssimo hábito de andar sem as mãos no guidão, sempre fiz isso com as outras BMW que tive, mas esta 2013 tem uma ciclística mais ágil, portanto favorece as mudanças de direção.

Andar sem as mãos, nunca mais, nem com LC, nem com nenhuma outra.

Moderador

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Moto
    R1200GS LC 14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Mesmo quando ligo o piloto automático na minha 1200 LC, não tiro a máo por completo do guidom.

Se tiro uma (por pouquíssimo tempo) a outra fica grudada, mas geralmente fico com as duas somente encostadas nos manetes.
    Alivia bem a tensão e não compromete a segurança.

Agora, travar o PA em 100km/h em uma estrada irregular e ainda tirar as duas mãos do guidom, ai na minha opinião, não dá para culpar a moto.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Nível GS 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Moto
    R1200GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Andei muito no automático sem as mãos e apoiado na bolsa indo p/ Uruguay e nada aconteceu. Vou ficar mais esperto.
    Faixa de 100 a 120 kph, só que a estrada um deserto e um tapete.
    Abs

Fábio

Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Moto
    R1200GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Soh p tirar uma duvida: se eu soltar a mao do acelerador o piloto automatico nao desliga?

Nível GS 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Moto
    R1200GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Só desliga se apertar um pouco a embreagem ou freio.
    Abs

Fábio

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Moto
    Tiger 800 XC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Agora, travar o PA em 100km/h em uma estrada irregular e ainda tirar as duas mãos do guidom, ai na minha opinião, não dá para culpar a moto.
    Sorry but, lembrei da piada do Mama mama sem la manos, mama mama sem los dentes. É confiar demais no equipamento, NMHO. Pior que isso é dar 270km/h numa multistrada só com uma mão no guidão.
    https://www.youtube.com/watch?v=Z3tbAN0RaIE

Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Moto
    F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tenho uma gs 2009 std, costumo andar rápido e nunca tive sustos, acho a moto perfeita nas curvas, mas sempre ando com as mãos no guidão, quando preciso tirar uma delas procuro reduzir a velocidade, fazer o que preciso e rapidamente retorno para o guidão, acho que nunca tirei as 2 mãos do guidão ao mesmo tempo, sempre tive cagaço e em algumas vezes já levei cada pancada rodando que se estivesse com uma única mão teria caído com certeza.

Evitem esse lance de andar sem as mãos no guidão, isso é loucura galera, mesmo com uma mão só vc já aumenta as chances de dar algum acidente.

Quer descansar as mãos reduza a velocidade, retire uma mão de cada vez, ou dê uma parada para descansar, não vale a pena arriscar.

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem