E dificilmente vai encontrar, pois nem sei como ele conseguiu fazer Allianz que normalmente não aceita moto rsssssss
Abçs
Galera, to renovando com a Chubb R$2350,00 franquia majorada, no ano passado foi 1900,00. Enfim, neste ano estou exigindo cobertura para América do Sul para minha viagem Argentina+Chile.
A Chubb dá extensão gratuita para o mercosul(que exclui o Chile), recebi a resposta ontem do corretor que a Chubb autorizou a extensão para America do Sul e disse que virá com a seguinte observação na apólice
......
"Extensão de perímetro de cobertura casco para países da América do Sul especificado na apólice, pelo período contratado:
- A cobertura de RCF-V para o mercosul é a 2o risco da Carta verde, ou, se o veículo não estiver se locomovendo por meios próprios, do seguro de "RCTR-VI" Seguro de Responsabilidade Civil Transportador Rodoviário - Viagem international"
......
Pelo que está acima, vale o que está especificado na apólice e não todos os paises da américa do sul, na linha de baixo volta a falar apenas de mercosul".
Pelo que está acima eu pedi que viesse na apólice quais são os países respodendo ao "países especificados na apólice" ou tenha claramente "todos os países da America do sul", é tão complicado assim o pessoal deixar um contrato claro para o consumidor? ou o pessoal já faz isto para "furnicar" a gente?
O que eu quero saber é simples, se acontecer um roubo ou colisão no Chile estarei coberto?
Além destas confusões, quanto a seguro de responsabilidade civil, é incrível que os corretores não falam a mesma lingua quanto a carta verde, uns falam que ela tem validade para o Chile, outros que o SOAPEX (equivalente ao DPVAT nosso) tem que ser contratado apenas para o Chile pois a carta verde não vale lá.
Que zona!
Abraços!
Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS
Bom, agora a corretora me explicou (depois de eu ter pago a primeira parcela e contratado a renovação do seguro) que a extensão será feita apenas para o período de duração da viagem, 1 semana antes da partida eu terei que contratar este adicional $$$$.... PQP!
Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS
Seguro da Malagueta
R1200GS LC 14/15 - bônus zero
Condutor 45 anos
Cia: Allianz
Valor: R$3.700
Na minha anterior R1200GS Triple Black 12/13 anterior tinha pago em abril do ano passado R$4.500 pela Porto Seguro.
Marcos Gnecchi
Muito justo o valor...cerca de 4% do valor do bem.
Marcos, não se esqueça de pedir para incluir os acessórios que você está colocando...tire foto e envie para o corretor. Como alguns são itens de proteção, você consegue reembolso em caso de necessidade.
Uma dúvida...inclui terceiros??...alguns seguros estão praticando um valor abaixo do Porto Seguro, mas não inclui terceiros e o corretor às vezes esquece de avisar.
Abçs
Inclui terceiros sim
Marcos Gnecchi