Também tenho interesse na mola. a informação que tenho é que a altura da moto fica a mesma com a hyperpro. e que a vantagem é que ela abaixa qdo sentamos nela, em especial a primeira metade da mola, daí pq as pessoas tocam o pé cheio no chão, seja com 2,5, 3 ou 5 cm.
Não é bem assim...
Tem outro tópico com a mesma informação. Quando comprei o kit hyperpro, para F800, perguntei ao vendedor se precisaria de outro cavalete, com medo que todo conjunto arriasse. Ele respondeu que nada alteraria e que a mola só faria a sua função, quando sob pressão do peso do piloto.
Não foi o que aconteceu, todo conjunto sofreu desnível. Agora a moto fica muito na vertical, comprometendo o equilíbrio, obrigando a procurar maior desnível para armar o cavalete lateral. Claro, ônus do bônus.
Por outro lado, eu, no alto dos meus 1,70m coloco os dois pés completamente plantados no solo. Ainda não percorri grandes distâncias pra julgar o conjunto.
Esteticamente a moto parece um pitbull. kkkkk...
Última edição por Jotace; 19-02-2016 às 22:34.
A troca das molas exige um apoio lateral mais curto. Na CC da BMW em Ctba já está incluso no preço a troca do pezinho.
Agora o cavalete central vai exigir mais força pra ser armado.
Eu instalei o kit de 3,5 cm e estou gostando. Tenho 1.78.
Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk