Postado originalmente por
Crodao
Olá Sal Silva fico devendo essas informações. Eu não conheço Cafayate, vou conhecer na próxima viagem em Janeiro/2014. Pelo que me informei é bonita.
Eu passei (só de passagem) por Tilcara, Humahuaca e Maimará. Depois fiquei sabendo que Tilcara é chamada de San Pedro de Atama Argentina.
Essa foto é de Humahuaca só pra ter uma idéia do que é.
DSC01203 (Small).JPG
Essas são de Tilcara:
GOPR6378 (Small).JPGGOPR6379 (Small).JPGGOPR6380 (Small).JPGGOPR6381 (Small).JPGGOPR6382 (Small).JPGGOPR6383 (Small).JPGGOPR6386 (Small).JPGGOPR6387 (Small).JPGGOPR6396 (Small).JPG
Quem passou por lá foi o Robson (ROBRAM) e teve mais um amigo aqui que não lembro o nome que fez o passeio Off-Road até a Garganta del DIablo em Tilcara.
Não acredito que Tilcara tenha a mesma quantidade de passeios que têm em S.P.A. Dessa vez vou passar com mais calma.
Purmamarca vale à pena ficar por lá. Mas entenda que Tilcara está uns 20 Km fora do seu roteiro. Você vai subir pela ruta 9 e entrar à esquerda na ruta 52 ára ir para purmamarca e seguir pela ruta 52 para a divisa com o Chile.
Se você for passar em Tilcara terá que andar uns 20 Km pela ruta 9 e depois voltar para a 52 por Purmamarca.
A única dica importante que dou é, se você sair de Salta (ou Cafayate), ao passar por Purmamarca, você deve sair de Purmamarca no máximo até umas 10:00h da manhã para dar tempo de chegar de dia em S.P.A.
Se você resolver dormir em Suzques (antes de SPA) aí tudo bem, não precisa ter essa preocupação.
Dá uma lida nesse tópico do Clube XT de um grupo que acampou nessa região e foi até lá para explorar os pontos turísticos.
http://www.forumxt600.com.br/forum/v..._id=0&start=45