Postado originalmente por
Crodao
Oi Eder, eu fiz exatamente esse roteiro em 2011. Vai algumas dicas:
-Quando atravessa por uruguaiana, logo depois (na Argentina) vêm um trecho em obras, vai variando entre bom e ruim . Uns 40 KM assim, depois melhora. Basicamente é o único trecho ruim.
-Passe por Cordoba (não por dentro) e procure ficar em Vila Carlos Paz. Visite Mina Clavero. Passe pelas Altas Cumbres. É uma serra "du cacique".
-Após Mendoza, na travessia da cordilheira, passe pelo Paso Cristo Redentor (famosa Caracoles) e visite o Cristo dos Andes (antes do paso), Punte del Inca e Laguna Horcones.
-De Santiago a Puerto Varas, não deixe de subir o vulcão Vila Rica.
-Passe por Frutillar e vá rodeando o lago Llanquihue até Puerto Varas. De Frutillar você chega em Puerto Varas.
-Em Puerto Varas, reserve 1 dia para subir o Vulcão Osorno. Estrada excelente. Têm uma pousada lá em cima, que é show de bola. R$ 90,00 a diária. Mas se quiser, tome só um chá com bolo lá, que apreciando o visual a 3.700 msnm quase no topo do Vulcão Osorno.
-Quando voltar, passe pelo Paso Cardenal Antonio Samoré, chegando em Vila La Angostura, fique 1 dia lá. Têm uma churrascaria que serve Bife de Chorizzo, que é uma cassetada. Pergunte em qual churrascaria ficam os turistas da CVC. É lá.
-Siga para Bariloche e vá rodeando o lago Nahuel HUapi. Se quiser, na estrafa, têm várias entradas à pé para o lago. As pessoas param os carros, e fazem picnic de 1 dia à beira do lago. É maravilhoso.
-Em Bariloche visite o cerro Otho. Se tiver neve (acho difícil) visite o cerro Catedral.
-Voltando por Buenos Aires, vá comer um Bife de Chorizzo no "Siga la Vaca" no porto madero. Se você não gostar, eu pago esse jantar pra você kkkkkkk
-O Buquebus você precisa agendar com uns 3 ou 5 dias de antecedência. Assim quando estiver saindo de Puerto Varas, já começe a resolver o assunto.
-Atravesse o Buquebus até Colônia do Sacramento. Fique 1 dia lá. De novo, se não gostar, ........ pare de andar moto kkkkkkk
-No Uruguai, passe pela Capital e procure conhecer a Vinivola Sta Rosa (do sr Daniel).
-Procure conhecer os passeios pelas praias, têm uns que são de Jeep 4x4.
-Se entrar pelo Chui, vá direto ao único hotel descente que fica no lado brasileiro. Logo que entrar, é do lado direito, mais ou menos 1 km depois que entrou no Brasil. Mate a vontade de tomar um café da manhã decente. Depois de quase 15 dias tomando "merreca", bem vindo ao café nota 10 que só aqui temos.
-O Chui faz fronteira com o Uruguai e têm uma rua que divide os países. De uma lado é Uruguai, e do outro Brasil, têm Dutty Free do começo ao fim da rua. Procure estacionar do lado brasileiro, afinal se acontecer algo, do lado brasileiro você está coberto pelo seguro.
A minha viagem foi legal, só não foi melhor porque a corrente da XT do meu amigo quebrou 3 vezes. Foi um perrengue.
Fotos da minha viagem:
https://picasaweb.google.com/1155468...CPn4rK7d3OiYHw
ABc