Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Habilitação internac. necessária na Argentina e Chile?

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    olá deixa eu dar meu pitaco


    viajei em 2009, Bolivia, Peru, Chile e Argentina, na epoca, nao tinha a PID e nem mesmo a tal carta verde, fomos parados por varias vezes e não tive problema algum.

    em 2011 fiz um roteiro diferente Argentina Chile (santiago) tirei a PID, providenciei a CARTA VERDE, pois tinha a mesma preocupação. Bom a não ser na entrada da argentina me pediram a Carta verde, depois toda vez que fomos abordados , eu mostrava apenas RG e CNH, e nenhuma vez solicitaram a CV e o PID.

    uma coisa que não sei se ajudo, mesmo porque fiz sem nenhuma intenção, foi a GoPro no kp7 pois ao avistarem a camera, eu tinha meio que um "passe livre" rs


    mas na duvida, faça o que recomendam tire a PID contrate a carta verde, pois la fora qualquer discussão com as autoridades podem geral alguns desconfortos que podem ser frustrante.


    abrax
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Flavildo Ver Post
    olá deixa eu dar meu pitaco


    viajei em 2009, Bolivia, Peru, Chile e Argentina, na epoca, nao tinha a PID e nem mesmo a tal carta verde, fomos parados por varias vezes e não tive problema algum.

    em 2011 fiz um roteiro diferente Argentina Chile (santiago) tirei a PID, providenciei a CARTA VERDE, pois tinha a mesma preocupação. Bom a não ser na entrada da argentina me pediram a Carta verde, depois toda vez que fomos abordados , eu mostrava apenas RG e CNH, e nenhuma vez solicitaram a CV e o PID.

    uma coisa que não sei se ajudo, mesmo porque fiz sem nenhuma intenção, foi a GoPro no kp7 pois ao avistarem a camera, eu tinha meio que um "passe livre" rs

    mas na duvida, faça o que recomendam tire a PID contrate a carta verde, pois la fora qualquer discussão com as autoridades podem geral alguns desconfortos que podem ser frustrante.


    abrax
    Já pedi a PID.
    Grato,

  3. #13
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Já pedi a PID.
    Grato,
    Henrique,

    Como fazer para pedir a PID? É direto com o DETRAN ou tem um site/lugar específico?

    Abs,
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    É direto no Detran.

  5. #15
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luciano Bt Ver Post
    É direto no Detran.
    Luciano, por fim poderia informar qual o prazo de validade da carteira. Se é que tem um prazo...

    Abs,
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por RGóes Ver Post
    Henrique,

    Como fazer para pedir a PID? É direto com o DETRAN ou tem um site/lugar específico?

    Abs,
    Aqui em Brasília o DETRAN tem um site onde você faz o pedido e o boleto.

  7. #17
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    Habilitação internac. necessária na Argentina e Chile?

    Seguindo as dicas , verifiquei e está disponível a opção p/ obter a Permissão Internacional p /Dirigir -PID na página do DETRAN bastando preencher e pagar as taxas (baixo valor).
    A PID segue as mesmas características e validade da CNH.

    Realmente é muito fácil de obter e pode ajudar num passeio fora do Brasil podendo ser utilizada em mais de 100 países. Estou providenciando uma.

    Valeu pelas dicas neste tópico. Muito bom.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Seguindo as dicas , verifiquei e está disponível a opção p/ obter a Permissão Internacional p /Dirigir -PID na página do DETRAN bastando preencher e pagar as taxas (baixo valor).
    A PID segue as mesmas características e validade da CNH.

    Realmente é muito fácil de obter e pode ajudar num passeio fora do Brasil podendo ser utilizada em mais de 100 países. Estou providenciando uma.

    Valeu pelas dicas neste tópico. Muito bom.
    Fábio,
    Este, como outros tópicos, sao muito úteis para nós motociclistas.
    Muitos dos detalhes de acessorios, dicas, regulagens, pilotagem e viagens obtive no nosso forum.
    Abs,

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Recebemos hoje resposta via email do consulado da Argentina:


    Consulado General de la
    República Argentina en San Pablo


    Ley 24449 - ley de tránsito (Dec. 779/95 Dec. Reglamentario)



    PARA CIRCULAR EN TERRITORIO ARGENTINO EN AUTOMOTOR
    DOCUMENTACIÓN REQUERIDA PARA LOS CIUDADANOS ARGENTINOS:

    a) DNI
    b) Certificado de residencia expedido por el Consulado Argentino con validez de 6 meses.
    c) Licencia de conductor original y válida.
    d) Documentos originales del auto o moto. Caso el propietario del vehículo no sea el conductor, el propietario tendrá que hacer una autorización para que el conductor pueda manejarlo en territorio argentino. La carta deberá ser debidamente legalizada por el Ministerio de Relaciones Exteriores en Brasília. Para mayores informaciones sobre legalizaciones llamar al +55 (61) 3411-8811/8806 ó San Pablo (5511) 5103-2149

    DOCUMENTACIÓN PARA LOS CIUDADANOS BRASILEÑOS o EXTRANJEROS RESIDENTES EN BRASIL

    a. Brasileiros: RG expedido a menos de dez anos, em boas condições e sem cambio fisionômico ou passaporte com validade superior a seis meses. Estrangeiros: RNE válido e passaporte com mínimo seis meses de validade a partir da data da viagem (em caso de estrangeiros verificar si para ingressar na República Argentina se precisa de visto).
    b. Carteira de habilitação original e valida.
    c. Documentos originais do automóvel ou da moto. Caso o proprietário do veiculo não seja o condutor ou o automóvel esteja financiado, o responsável terá que fazer uma autorização, reconhecer firma e encaminhar para o Ministério de Relações Exteriores para legalizar. Para maiores informações de legalização ligar para +55(61) 3411-8811/3411 8806 ou www.mre.gov.br



    EXIGÊNCIAS PARA AUTOMÒVEL E MOTOCICLETAS

     Estar habilitado para conduzir este tipo de veiculo e levar consigo a licença correspondente;
     Documento original e válido do veiculo;
     Seguro contra terceiros (carta verde) vigente pelo período da viagem, que cubra eventuais danos causados a terceiros, transportados ou não;
     Possuir as placas de identificação do veículo;
     Possuir extintor de incêndio, dois triângulos, um cabo de aço ou cambão e cinto de segurança;
     MOTOCICLETAS: seus ocupantes deverão utilizar capacetes com visor ou óculos especial.

    • PARA MAYORES INFORMACIONES : http://www.seguridadvial.gov.ar/
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Aqui no RS a expedição da PID custa R$ 44, e fica pronta em uma semana, Vlw!

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!