OFF-TOPIC: Gorge, esse seu avatar é bizzarro! Curti!
OFF-TOPIC: Gorge, esse seu avatar é bizzarro! Curti!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
é Fabio.
é bem por ai mesmo. conheço muita gente aki em sampa que usa duas motos, o Polenta mesmo tem a XT660 e vai trabalhar de BIZ e por ai vai, ja tive amigos que por causa da segurança desistiu de ter uma XT , hoje eles andam de V-stron que em SP para andar nos corredores é um pouco complicado . e isso faz com que não desperte o interesse , porem quando eles querem fazer $$ qualquer marca ou modelo serve porem hj em dia os "caras" estão dando preferência para as 800.
abrax
F l a v i l d o
Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas <- Click
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Com diz o ditado, a moto usada sempre sai barato, e vice-versa.
Por isso, uso a minha diariamente aqui em Brasília, e tambem em viagens, longas e curtas.
A GS 800 foi feita pra isso.
Abs,
A vantagem de Brasilia é que a gente sabe onde a bandidagem vai estar. É só evitar a zona do congresso/senado e do plácio do planalto
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Flavio, concordo com os pontos mencionados por você. Aqui no Rio apesar de áreas extremamente perigosas, de certo modo a violência e risco não são tão perceptíveis, parece totalmente claro que tipo de lugar é preciso evitar de moto. Ouvindo relatos de amigos paulistas a impressão que se tem é de que a insegurança tem sido constante, nesse sentido não sei se usaria a 800 diariamente em Sampa.
Infelizmente, minhas pesquisas estão demonstrando que somos muito penalizados na revenda a despeito da km que rodamos, e que não vale a pena economizar a moto esperando ter isso reconhecido na revenda. Minha intenção é trocá-la ao término da garantia e adicionar o maior número de km possíveis. Acho que é muita moto para ficar em casa, e a versatilidade dela é um dos seus grandes atributos.
Abs,
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
Este assunto já foi discutido neste fórum ha um tempo atras e eu continuo com a mesma opinião, estou com o Flavildo e o Crodao. Tenho uma Sahara 92 que quebra o galho para fazer corridas na cidade, suas vantagens são manutenção fácil e barata, bem mais fácil de andar no transito pesado, posso estacionar em qualquer lugar sem preocupação, pois não é todo lugar que se encontra estacionamento, nao fico na paranoia ao ver motociclistas com garupa suspeitos se aproximando, ela não é objeto de desejo da rapaziada.
Se eu morasse em um Pais decente, com certeza rodaria com a gs tranquilamente, não me preocuparia com suas peças 3 vezes mais caras, com um transito insano e violento e com ladroes que ultimamente estão atirando para matar. Respeito a opinião de todos, esta é a minha, rolezinho fim de semana e viagens. Valeu.
Moro em Sao Paulo e uso todos os dias. Alias, nem mais carro eu tenho.
Para mim eh baba e nao vejo muitos contras a nao ser a chuva. Eh que trabalho de terno e as vezes a agua complica. Bauleto para facilitar a vida e be happy.
Abs,
Filipe Borges
Trabalho em São Bernardo e tenho um scooter que uso diariamente. Tenho dó de deixar minha GS no sol e na chuva todo dia.
No estacionamento do trabalho tem alguns que vão de GS 800 e GS 1200. Observo que as motos resistem muito bem as intempéries, sem apresentar praticamente sinal nenhum de "desgaste" porém, outro dia um amigo deixou sua GS800 no sol e o painel da moto deformou pois a bolha funcionou como uma lente.
Abraços,