Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 104

Tópico: Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens

  1. #51
    Piloto Nível 1 Avatar de RVICTOR
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Raniel
    Localização
    São Paulo
    Moto
    XTZ 250X - F800GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu também uso uma menor no dia a dia, uma XTZ-250X, que acho bem mais trafegável no trânsito pesado. A GS tem corredor que não passa, ainda mais no trajeto que faço para a faculdade onde passo pela av. juscelino e depois 23 de maio, onde tem uns pontos que ficam bem estreitos. Sem falar no que os colegas mencionaram acima, ela chama muito a atenção. Claro que tudo depende de onde se trafega, mas na região onde moro quando estou com a gs muitos ficam reparando, o que traz desconforto. Quando terminar a faculdade talvez me desfaça dela, aí sim só vou ficar com a gs pra passeio e viagens .

  2. #52
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Talvez não seja regra geral, mas... se o cabra pode comprar uma BMW, deve ter algum sobrando pra comprar uma motinha menor pro dia a dia. Usar uma moto de mais de quarenta paus (podendo chegar aos mais de oitenta, no caso das novas 1200) no trânsito pesado, sob as intempéries, correndo risco de roubo, etc, é no mínimo uma estravagância. Muito embora a F8 tenha aptidão para isso, por ser esguia e bastante versátil, uma segunda moto é mais indicado.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #53
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pois é, pois é, pois é.

    Antes de pegar a F8 estava com uma fazer faziam dois meses, esta semana a vendi, pois manter as duas mais um carro já achei extravagancia. IPVA, Seguro e manutenções em uma moto menor pode ser igual a desvalorização da moto maior, e não teríamos neste caso o conforto.

    Apenas uma forma de raciocínio, o certo e o errado é o que melhor ficar para o cidadão.

  4. #54
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara, como já disseram aqui, é uma decisão pessoal.
    Não tem certo ou errado.

    Eu pessoalmente concordo com o Manuel.
    Ter uma baita máquina de 40 paus na garagem e sair todo dia de CGzinha é osso...
    Já tenho 3 carros (o meu, da muié e da filhota) + 1 moto p/ pagar seguro/IPVA/Manutenção, etc. e não me vejo comprando mais uma moto menor.

    Além do que, eu numa CG fico parecendo urso de circo ou aqueles bonequinhos do Playmobil.
    Não rola não
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #55
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Alexandre Gomes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800gs
    Posts
    39
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Iceman.....é exatamente assim que me sinto com 1.90m em uma CITYCOM300I.....rsssssss....... mas depois de ler esse tópico as dúvidas foram ao longe......to estudando a compra da F800GS.....já fui na CC aki na Barra/RJ...........agora a dúvida é grande já que vou pegar trânsito.....e esse lance de assalto tá F.....mas rodo pelo menos 80km por dia e acho que seria uma boa saída!!!!!

  6. #56
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens

    Reitero o que já comentei aqui.
    Tendo condições de ter um bem, deve-se aproveitar o máximo.

    A GS tem alto valor agregado e o risco da perda financeira com roubo pode ser transferido a terceiros se tiver seguro.

    O risco de acidentes está diretamente ligado ao piloto e à moto que usa e, a 800 GS além de ser um prazer de pilotar ela é muito superior numa frenagem ou aceleração podendo livrar de muita situação critica.

    Resumindo, eu não usaria uma moto pequena como segunda moto, prezo a segurança na condução acima de tudo.
    Última edição por FPoli; 03-11-2013 às 17:43.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #57
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A "segunda" (ou primeira) moto não necessariamente tem que ser uma CG. Pode ir de uma Biz a uma XTzona. No meu caso, uso uma XRE300, que é mais que suficiente. Pensei seriamente em trocá-la numa XT660R, mas veio a notícia da chegada herdeiro e tive que adiar os planos. Enfim, tá tudo incerto. Só a Mid tem vaga titular na garagem.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #58
    Piloto Nível 1 Avatar de Avancob
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Bruno Avanco
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    F800GS
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não concordo nem discordo, muito pelo contrário. Hahaha!


    Pessoal, eu tinha uma XT660R que usava pro dia a dia e viagens. Me roubaram a bicha.

    Tenho agora a 800GS pra fim de semana e uma XT225 pra andar na cidade. Eu tomei essa decisão por um só fator: Roubo.
    Tenho um amigo delegado que diz que a F800GS está ficando bastante procurada pela malandragem, simplesmente por que ela popularizou.

    No quesito grana vai ficar mais ou menos elas por elas pois ala 225 faz 30KM/L além das peças que são ridiculamente baratas.

    Cada um é cada um e eu quero mesmo é não levar chumbo.
    A moto tem outra na prateleira. A gente, não.

  9. #59
    Piloto Nível 1 Avatar de masc71
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Marco André Souza de Carvalho
    Localização
    Jacarepaguá-RJ
    Moto
    F800 GS 2013
    Posts
    54
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tenho uma CB300R q uso diariamente para vir ao trabalho, já que moro em Jacarepaguá e trabalho em Niterói que dão uns 33km de distância e deixa a minha branquela só para os fins de semana.

    Abç.

  10. #60
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Gente, não sei não, mas tenho a impressão de que estas motos menores são até mais visadas do que nossas BT.

    Isto devido à procura por peças no mercado paralelo, principalmente por moto-boys.

    Se quiser segurança, compre uma Custom chinesa, de baixa cilindrada.
    Estás ninguém quer...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!