Valeu Crodao sua dica sera muito útil,cara você e o pessoal já me passaram tantas coisas so tenho a agradecer
Valeu Crodao sua dica sera muito útil,cara você e o pessoal já me passaram tantas coisas so tenho a agradecer
Crodao, como vc comentou muito frio no paso jama e passo cristo redentor. No paso de jama senti bastante a altitude e frio, muitos quilômetros com altitude superior a 4 mil metros, realmente é complicado, mas valeu cada quilometro rodado, atravessar ao som de pink floyd foi uma experiência única.
PassoJama023.jpgPassoJama053.jpgPassoJama052.jpg
No paso cristo redentor não sofri com a altitude, sofri com o frio e com a gendarmeria que não nos deixou furar a fila da Aduana. Pegamos neve, muito frio e 15 horas de fila congelando, pois era feriado no Chile e todos resolveram ir para Mendoza... Foi Casca!
NeveCaracoles0000000.jpgNeveCaracoles001.jpgNeveCaracoles005.jpgNeveCaracoles009.jpgNeveCaracoles019.jpgNeveCaracoles031.jpg
abs
Quase fiquei sem gasolina no Chaco, perdi um posto em Pampa de los Guanacos e cheguei no cheiro no próximo posto de abastecimento. O negocio é encher sempre que baixar um pouco a gasolina, se fizer isso vai tranquilo. O engraçado foi a variação de consumo que minha moto sofreu, no Chaco e de Mendoza para villa Mercedes a moto chegou a fazer apenas 13 por litro, já no paso jama e San Pedro chegou a fazer 20 por litro! (média 16 em toda a viagem).
Após Purmamarca, onde pernoitei em um hotel super bacana não tem posto, abastecemos em Susques, dá só uma olhada no naipe do posto de gasolina!
susquesPosto001.jpgsusquesPosto002.jpgsusquesPosto003.jpgsusquesPosto004.jpgsusquesPosto005.jpgsusquesPosto006.jpg
Encontramos um motociclista na BMW de Londrina que nos deu um dica super bacana, descer de Calama / San Pedro de Atacama para Antofagasta por Tocopila ao invés de ir direto para Antofagasta, pois a estrada de Tocopila para Antofagasta beirando o pacifico é muito linda, montanha de um lado e mar do outro.
O trajeto aumenta umas duas horas, mas vale muito a pena.
abs
Vou deixar aqui registrado o EXCELENTE atendimento que tive na BMW de Londrina quando tive problemas no meu piloto automático. Vinte minutos e já estava de volta para a estrada com o problema resolvido!
Show de bola!
Belas imagens do George.
Passarei pelo passo de Jama em fev/março, no sentido contrário.
Falando em consumo de gasolina, fiz hoje um teste de 300 km de estrada, com os baús laterais, mala de banco e galao rotopax cheios, ou seja, em situação real de viagem.
Notei que o consumo aumentou em 30%. Vocês também sentiram o mesmo problema?
Abs,
Caro Henri, fiz minha viagem com a moto bem pesada pois fui com garupa e toda a bagagem adicional que uma mulher necessita. A media da viagem foi de 16 km por litro de combustível, mas houve muita variação, no Chaco e pós Mendoza cheguei a fazer 13 por litro, já no paso Jama subiu para 20 por litro.
Se vc for fazer o caminho padrão por estradas pavimentadas, sinceramente não acho necessário levar reservatório extra de combustível, tem posto suficiente pelo caminho, só vai ser mais uma tralha pra carregar e pesar a moto.
abs
George Camara
Realmente... belíssimas imagnes, George!
Que viagem, cara! Gostei daquelas curvas a lá Serra do Rio do Rastro.
Show!!!
Henri, contrariando as leis da física eu não notei perda de autonomia rodando com a 1200 carregada e com os baús vario alongados num passeio recente, fui numa média de 120 km/h puxando 140 ou mais de vez em quando.
Posso ter sido ajudado pelo torque, mas não creio que a 800 deva gastar tanto acima como comentou em condições normais. Talvez tenha testado com muito vento frontal ou apertado mais a mão na tocada.
Evitei aceleradas bruscas e procurei acelerar o mínimo possível e suficiente p/ manter a moto na velocidade de cruzeiro em boa parte do percurso.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.