O pior é q o Expert lasca o macarrão e não fala nada a respeito, pondo a vida dos outros em perigo.
Realmente o macarrão para moto é mais estreito, o assunto merece mais pesquisa.........
Mas com certeza é igual aos carros, o remendo é temporário e assim q possível deve ser vulcanizado.
Tem um vídeo muito interessante no Youtube da Vipal q é fabricante de manchões para vulcanização porém de moto não fala nada........ O q vi é q "alguns" fabricantes de pneus recomendam a troca e não o reparo............. ai... ai.... ai.......... pesquisar ! !
Eu tive numa oportunidade que usar o macarrão (estava em Machu Picchu); eu fiz o conserto, prático, rápido e eficiente. O pneu durou até seu desgaste natural, sem que esse macarrão tivesse problema ou permitisse esvaziamento do ar. Tenho sempre comigo um kit para essa emergência. E se eu for num borracheiro (pra não sujar minhas mãos....) para ele consertar eventual furo no pneu, ele vai usar o macarrão, a não ser que o furo é mais grave, daí ele usará (também tenho esse material comigo) aqueles adesivos que se coloca por dentro (teremos que desmontar o pneu, obviamente). Recomendo!
Bem, eu troquei o pneu traseiro agora depois da volta do USHUAIA e aproveitei para tirar o sensor e tentar limpar da vacina. Instalamos de novo mas não quer funcionar. Acho que queimou mesmo.
Alguém já comprou este sensor fora? Estou indo a NY e pensei em trazer de lá. Será que funciona?
Bom dia, repassando a informação, um pneu com macarrão perde a garantia do fabricante, e já está sendo comentado que, se houver um acidente e for constatado que o pneu estourou ou soltou a banda de rodagem e nele tinha um macarrão, o seguro não cobre.
Zé Henrique
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Olá Pessoal, informo a quem precisar que faço a troca das baterias dos sensores, com garantia de um ano, R$: 300,00 cada sensor. bell430@gmail.com
O sensores da minha acabou a bateria com 6 anos de uso e quando fui trocar os pneus levei duas baterias da Sony de CR 2032 tirei os sensores que são acoplados às válvulas e com um canivete retirei a resina e posteriormente a bateria (ter cuidado ao retirar pois a lata de contato é ponteado a bateria) coloquei a bateria nova e apliquei cola quente para selar novamente usei um pouco de teflon para garantir que não haveria vazamentos e montei os sensores. Sai com a moto e não apresentou leitura desliguei o plugue DE alimentação do painel e reliquei de novo e está funcionando normal a 3 anos. Foi fácil mas deve ser feito com cuidado para não romper o contato ponteado na bateria antiga.
Eraldo
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Então amigos, bom dia e feliz 2017. Eu fiz agora a pouco a substituição da bateria do sensor da roda dianteira da minha moto R1200GS 2008, porém ele ficou marcando 0 de pressão e alarmando o painel em vermelho. Creio que o problema seja no sensor mesmo, pois a bateria possuía 2,92 volts de carga, e já havia sofrida uma substituição anterior, pois estava com solda a minha bateria e a presilha. O negócio é comprar um novo, pois ficar com o painel alarmado não rola. Indignado sim, pelos altos impostos do nosso pais, e da especulação da BMW por cobrar 890,00 por um sensor. Boa sorte para quem vai precisar fazer a mesma coisa. Se alguém tiver outra opção agradeço a indicação. Obrigado ao amigo pelos links com as informações sobre o sensor e onde comprar. Valeu, abraços a todos.
Tente com a chave ligada sem dar dar partida desligar a alimentação da tomada do painel desligue a chave deixe uns cinco minutos desligada.e religue tudo de novo. De uma volta com a moto que vai voltar a marcar a pressão se não houver problema com o sensor e instalação na bateria. Se não der certo já vi na Amazon por 45,00 dólares o par mais frete
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk