Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 80

Tópico: Longas viagens e condicionamento

  1. #41
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por George Ver Post
    Olha, tinha muito problema quando andava muito de moto, dor na coluna, pernas, pescoço e especialmente no antebraço direito.
    Todos meus problemas acabaram e sem academia quando comprei uma r 1200 gs modelo novo, acabei de rodar 11.300 km e cheguei inteiro apesar dos 125 kg, fui trabalhar no dia seguinte e olha que fui com garupa e muita bagagem. Meu camarada foi de Harley e reclamava muito de dores a cada etapa que completavamos.
    Acho que o equipamento faz uma puta diferença nesse tipo de viagem.
    abs
    George Camara
    George,
    Relatos de alguns viajantes que passaram pela patagonia e terra do fogo, onde a estrada de ripio e os vantos laterais de 80 km/h por dias seguidos, pode gerar fadiga. O condicionamento físico tende a reduzir este efeito.
    Abs,

  2. #42
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Como tenho 5.0 já entrei na era do Dogão"quando era novo todo mundo queria,agora,tá velho,fuma quenen dragão,bebe que é um condenado e ninguém mais quer",digo com certeza que o preparo aumenta muito o nível de concentração,o reflexo,a disposição e consequentemente a resistência.Quem estiver melhor preparado vai curtir mais e cansar menos.
    Neste feriado fiz uma Trip para Urubici e regiões,tudo lá é no meio do mato,pra chegar nos lurares se vai de moto até onde dá,depois apezito e escaladas para chegar no cume dos picos ou cascatas,lugares com ate 2000 mts de altitude,fueda amigos,se fosse sedentário não conseguiria visitar a metade dos lugares que vi.
    Em tempo,não sou nenhum atleta,mas tenho 1,75 peso 76 kilos,tenho uma boa alimentação e caminhadas e academia regulares.

    Abraços a todos.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  3. #43
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Moto ajuda, mas um bom preparo físico certamente faz a diferença.
    Por enquanto meu exercício é encolher a barriga nas horas importantes e as vezes uma caminhada, ou seja, to mau na fita.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #44
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ola amigos
    concordo plenamente com os comentários dos colegas sobre o como é importante a preparação fisica para as "longas viagens de moto" , fiz em Março minha 2º longa viagem de Santos até Ushuaia ( pela ruta 3 ) e voltando pela lendária ruta 40 ( até Bariloche ) rodamos 13.000 km em 26 dias de tocada .
    Começei meu preparo ou melhor meu condicionamento 01 ano antes com natação e musculação com enfase para braços, pernas e lombar e foi ótimo porque andar de pé na moto no rípio foi uma constante na ruta 40 e se não tiver preparado fica na ruta com certeza .
    Vale lembrar que hidratação , carboidratos , açúcar ajudam a manter o corpo aquecido do frio na Patagonia .
    abraço
    André Alves

  5. #45
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    Ola amigos
    concordo plenamente com os comentários dos colegas sobre o como é importante a preparação fisica para as "longas viagens de moto" , fiz em Março minha 2º longa viagem de Santos até Ushuaia ( pela ruta 3 ) e voltando pela lendária ruta 40 ( até Bariloche ) rodamos 13.000 km em 26 dias de tocada .
    Começei meu preparo ou melhor meu condicionamento 01 ano antes com natação e musculação com enfase para braços, pernas e lombar e foi ótimo porque andar de pé na moto no rípio foi uma constante na ruta 40 e se não tiver preparado fica na ruta com certeza .
    Vale lembrar que hidratação , carboidratos , açúcar ajudam a manter o corpo aquecido do frio na Patagonia .
    abraço
    André Alves
    Caros amigos,
    Postei este tópico por sua importância, como visto nas últimas pastagens.
    Além da pilotagem em pé, há ventos laterais, pêndulos em curvas etc, que são melhor vencidos com um bom preparo.
    A saúde geral também agradece.
    Abs,

  6. #46
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Jose Carlos dos Santos
    Localização
    Curitiba
    Moto
    gs 800
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, estou indo para Ushuaia agora em Janeiro, e antes de comprar a GS 800 e de traçar o roteiro, entrei na academia, pois li que melhor que qualquer equipamento, é o condicionamento físico, em 2 meses já perdi 6 kg e peguei muita resistência, tenho ainda mais 1 mês pela frente. Presumo que vou levar uns 30 dias a viagem, mas se precisar ficarei 40. Vou EU e um amigo com uma GS 1200, não temos muitos planos de locais, faremos a viagem na medida que avançarmos, temos um préroteiro básico que se precisar mudaremos a qualquer hora. A intenção é ir via Curitiba, Floripa, Porto Alegre, Chuí, Montevideo, Buenos Aires e dai Rota 3, e voltar pela Rota 40 via Santiago. Tenho lido bastante sobre quem já fez isso e o que levar e como. Não vou colocar bauletos na moto, vou levar tudo em mala impermeável da Givi ou da Touratech, ainda estou estudando. Vou colocar só uma bolha mais alta, protetor de mão e só, nada de acessóriso que só darão peso a moto. Tive na palestra do Marcelo Leite, um cara que rodou em uma única viagem 90 mil km pelos 5 continentes, e ele me disse, que a melhor coisa é um saco com tudo dentro preso na moto, o resto é só para complicar e pesar mais. Ele publicou um livro ESTRADA PARA OS SONHOS, onde conta essa viagem que durou 650 dias!!!!! E olha que foi com a esposa na garupa. Então Eu que vou até ali no Fim do Mundo, será mais fácil, mas não deixar de ser uma aventura. Abs.

  7. #47
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Também, 650 dias sem a mulher, não há quem aguante, só se o cara for padre kkkk

    Pior ainda é a mulher em casa, sozinha, por 650 dias.
    Vai precisar fazer dois furos extras no alto do kp7, para acomodar as "guampas" kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #48
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Olá a todos. Sou novo no forum(só no forum). Já fiz muitas longas viagens (luisplein.blogspot.com), e em nenhuma com preparação física, apenas bem de saúde. Na minha opinião é ótimo a preparação física antes de viajar, mas não é o mais importante. Primeiro, porque o importante em longas viagens é o condicionamento psiquico, para tudo enfrentar e não desistir. Depois, e aí sim, um alongamento em cada parada que se fizer, pois isso reanima e relaxa os músculos e tensões. E depois de 5/6 mil km rodados, tudo fica nivelado (com ou sem preparação especial), onde o fator determinante será a força de vontade, os alongamentos frequentes, e a mente aberta para o prazer da viagem, jamais para o arrependimento. Abçs.

  9. #49
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não esquecer de a cada 1000KM dar uma paradinha pra uma "GALADA".......hahahahahahha.......
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  10. #50
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Olá a todos. Sou novo no forum(só no forum). Já fiz muitas longas viagens (luisplein.blogspot.com), e em nenhuma com preparação física, apenas bem de saúde. Na minha opinião é ótimo a preparação física antes de viajar, mas não é o mais importante. Primeiro, porque o importante em longas viagens é o condicionamento psiquico, para tudo enfrentar e não desistir. Depois, e aí sim, um alongamento em cada parada que se fizer, pois isso reanima e relaxa os músculos e tensões. E depois de 5/6 mil km rodados, tudo fica nivelado (com ou sem preparação especial), onde o fator determinante será a força de vontade, os alongamentos frequentes, e a mente aberta para o prazer da viagem, jamais para o arrependimento. Abçs.
    Luis, mais ou menos... isto depende muuuito da idade. Pegue alguém com boa saúde e condicionamento de "pessoa normal" aos 30 e aos 55, e você verá a bela diferença que existe.... eu sempre fui um esportista. Pelos colegios em que passei, competi em campeonatos cariocas de basquete e handball, fui convocado uma vez para a seleção brasileira de handball, até os 40 anos jogava volei na praia, participava de uma pelada semanal na Quinta da Boa Vista no Rio que começava às 3 da tarde e só terminava quando escurecia e não dava para ver mais nada, fui ciclista federado na década de 80, etc, etc... hoje tenho 56 e, embora continue indo à academia pelos menos 3-4 vezes por semana, vejo claramente a diferença do condicionamento físico resultante, assim como a demora cada vez maior para voltar ao condicionamento normal após uma lesão ou exaustão.
    Por isso, manter o foco na continuidade de exercícios físicos, manutenção de hábitos saudáveis, incluindo alimentação, hidratação, para mim, está na base da pirâmide, e não a parte mental e psíquica, que, na minha opinião, vem depois.
    Aliás, conheço pouca gente que não tenha esta parte mental bem resolvida se mantém a tal rotina saudável
    abraços

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!