Como tenho 5.0 já entrei na era do Dogão"quando era novo todo mundo queria,agora,tá velho,fuma quenen dragão,bebe que é um condenado e ninguém mais quer",digo com certeza que o preparo aumenta muito o nível de concentração,o reflexo,a disposição e consequentemente a resistência.Quem estiver melhor preparado vai curtir mais e cansar menos.
Neste feriado fiz uma Trip para Urubici e regiões,tudo lá é no meio do mato,pra chegar nos lurares se vai de moto até onde dá,depois apezito e escaladas para chegar no cume dos picos ou cascatas,lugares com ate 2000 mts de altitude,fueda amigos,se fosse sedentário não conseguiria visitar a metade dos lugares que vi.
Em tempo,não sou nenhum atleta,mas tenho 1,75 peso 76 kilos,tenho uma boa alimentação e caminhadas e academia regulares.
Abraços a todos.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Moto ajuda, mas um bom preparo físico certamente faz a diferença.
Por enquanto meu exercício é encolher a barriga nas horas importantes e as vezes uma caminhada, ou seja, to mau na fita.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Ola amigos
concordo plenamente com os comentários dos colegas sobre o como é importante a preparação fisica para as "longas viagens de moto" , fiz em Março minha 2º longa viagem de Santos até Ushuaia ( pela ruta 3 ) e voltando pela lendária ruta 40 ( até Bariloche ) rodamos 13.000 km em 26 dias de tocada .
Começei meu preparo ou melhor meu condicionamento 01 ano antes com natação e musculação com enfase para braços, pernas e lombar e foi ótimo porque andar de pé na moto no rípio foi uma constante na ruta 40 e se não tiver preparado fica na ruta com certeza .
Vale lembrar que hidratação , carboidratos , açúcar ajudam a manter o corpo aquecido do frio na Patagonia .
abraço
André Alves
Pessoal, estou indo para Ushuaia agora em Janeiro, e antes de comprar a GS 800 e de traçar o roteiro, entrei na academia, pois li que melhor que qualquer equipamento, é o condicionamento físico, em 2 meses já perdi 6 kg e peguei muita resistência, tenho ainda mais 1 mês pela frente. Presumo que vou levar uns 30 dias a viagem, mas se precisar ficarei 40. Vou EU e um amigo com uma GS 1200, não temos muitos planos de locais, faremos a viagem na medida que avançarmos, temos um préroteiro básico que se precisar mudaremos a qualquer hora. A intenção é ir via Curitiba, Floripa, Porto Alegre, Chuí, Montevideo, Buenos Aires e dai Rota 3, e voltar pela Rota 40 via Santiago. Tenho lido bastante sobre quem já fez isso e o que levar e como. Não vou colocar bauletos na moto, vou levar tudo em mala impermeável da Givi ou da Touratech, ainda estou estudando. Vou colocar só uma bolha mais alta, protetor de mão e só, nada de acessóriso que só darão peso a moto. Tive na palestra do Marcelo Leite, um cara que rodou em uma única viagem 90 mil km pelos 5 continentes, e ele me disse, que a melhor coisa é um saco com tudo dentro preso na moto, o resto é só para complicar e pesar mais. Ele publicou um livro ESTRADA PARA OS SONHOS, onde conta essa viagem que durou 650 dias!!!!! E olha que foi com a esposa na garupa. Então Eu que vou até ali no Fim do Mundo, será mais fácil, mas não deixar de ser uma aventura. Abs.
Também, 650 dias sem a mulher, não há quem aguante, só se o cara for padre kkkk
Pior ainda é a mulher em casa, sozinha, por 650 dias.
Vai precisar fazer dois furos extras no alto do kp7, para acomodar as "guampas" kkkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Olá a todos. Sou novo no forum(só no forum). Já fiz muitas longas viagens (luisplein.blogspot.com), e em nenhuma com preparação física, apenas bem de saúde. Na minha opinião é ótimo a preparação física antes de viajar, mas não é o mais importante. Primeiro, porque o importante em longas viagens é o condicionamento psiquico, para tudo enfrentar e não desistir. Depois, e aí sim, um alongamento em cada parada que se fizer, pois isso reanima e relaxa os músculos e tensões. E depois de 5/6 mil km rodados, tudo fica nivelado (com ou sem preparação especial), onde o fator determinante será a força de vontade, os alongamentos frequentes, e a mente aberta para o prazer da viagem, jamais para o arrependimento. Abçs.
Não esquecer de a cada 1000KM dar uma paradinha pra uma "GALADA".......hahahahahahha.......
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Luis, mais ou menos... isto depende muuuito da idade. Pegue alguém com boa saúde e condicionamento de "pessoa normal" aos 30 e aos 55, e você verá a bela diferença que existe.... eu sempre fui um esportista. Pelos colegios em que passei, competi em campeonatos cariocas de basquete e handball, fui convocado uma vez para a seleção brasileira de handball, até os 40 anos jogava volei na praia, participava de uma pelada semanal na Quinta da Boa Vista no Rio que começava às 3 da tarde e só terminava quando escurecia e não dava para ver mais nada, fui ciclista federado na década de 80, etc, etc... hoje tenho 56 e, embora continue indo à academia pelos menos 3-4 vezes por semana, vejo claramente a diferença do condicionamento físico resultante, assim como a demora cada vez maior para voltar ao condicionamento normal após uma lesão ou exaustão.
Por isso, manter o foco na continuidade de exercícios físicos, manutenção de hábitos saudáveis, incluindo alimentação, hidratação, para mim, está na base da pirâmide, e não a parte mental e psíquica, que, na minha opinião, vem depois.
Aliás, conheço pouca gente que não tenha esta parte mental bem resolvida se mantém a tal rotina saudável
abraços