Pessoal,
Postei no tópico de apresentação que acabei de comprar uma R1200GS 0km, e que na primeira volta que dei parecia haver bolha de ar no fluido do freio, pois o manete ficava variando o curso e eu cheguei a ficar momentaneamente sem freio na descida da serra.
Primeiro capítulo: liguei para o BMW assist para virem em casa buscar a minha moto. Mandaram um caminhão totalmente despreparado para transportar motos inteiras e motos grandes, era o tipo de carreta que vai para a estrada e recolhe as motos em pedaços depois dos acidentes. O motorista olhou para a minha moto e disse, espantado: "mas essa moto está inteira, e é zero!!!". Resultado: o cara não conseguiu botar a minha moto no caminhão, segundo ele o caminhão não estava preparado para levar uma moto tão grande. Tiveram que reagendar o transporte para o dia seguinte, vieram e dessa vez conseguiram levar a moto. Fico imaginando se a pane fosse no meio da estrada...
Segundo capítulo: o cara da concessionária me ligou. Eu tinha falado para ele que suspeitava que fosse uma bolha de ar no fluido de freio e que uma sangria resolveria. Para o meu espanto (e espanto de todos na concessionária) o problema não era esse. Simplesmente estavam faltando 3 parafusos que fixam a roda no eixo, e minha roda estava solta (!!!). Acontece o seguinte: antigamente as motos importadas vinham em caixas totalmente montadas porém só sem as rodas dianteiras, que eram montadas aqui. Agora as motos vem com as rodas dianteiras montadas, porém com os parafusos de fixação soltos, para serem apertados quando chegam ou na revisão de entrega. O que provavelmente aconteceu é que alguma ostra mongolóide esqueceu de apertar os parafusos, e nessa primeira volta que eu dei eles foram se afrouxando e caíram. Ou seja: se estou aqui inteiro escrevendo isso é porque dei MUITA sorte, eu poderia ter perdido a roda no meio do caminho e ter me arrebentado.
Amanhã o cara vai colocar os parafusos e sair para testá-la, provavelmente não aconteceu nada demais. É torcer para estar tudo certo para que eu possa curtir meu brinquedo novo, e COM SEGURANÇA!!!
Pqp, ainda me custa acreditar o tamanho da m... que fizeram e o tamanho da sorte que eu tive.
Sergio