Postado originalmente por
Iceman
PAULISTA: tem um amigo meu alemão, que toda vez que vem ao Brasil faz o mesmo comentário: " O Brasil é rico demais, pois com tudo que se roba aqui (falando do dinheiro público) vocês ainda estão bem".
E é a mais pura verdade. Se o Brasil fosse tocado de forma honesta , decente e competente (sonhar nunca é demais né?), nós já seriamos a maior potencia deste mundo, deixando os demais paises no chinelo.
Afinal, nós temos tudo aqui: Commodities (Ferro, carvão, alumínio, petróleo, energia hidro-elétrica, etc), temos tecnologia e know-how, temos um povo inteligente e trabalhador, etc.
A m.... é que infelizmente aqui ainda impera a porra da lei de Gerson.
Todos querem tirar vantagem em cima dos outros de alguma forma.
É cara falsificando carteira de estudante, p/ pagar meia entrada,
é cara cortando os outros pelo acostamento
é cara furando a fila do cinema ou qualquer outra fila que seja
é cara usando "padrinhos" para conseguir marcar aquela consulta mais rápido
é cara comprando aparelinho paraguaio para desbloquear todos os canais da TV por assinatura
é cara parando o carro em vaga de deficiente ou idoso, sem o ser, só porque se acha mais gostoso
é cara pegando filho de 10 anos no colo, só para poder entrar na fiila preferencial do banco
é cara comprando recibo falso, para pagar menos imposto de renda
é cara pagando despachante para "limpar" os pontos da carteira
é cara comprando a carteira de motorista
e por ai vai... a lista seria longa demais para postar aqui.
Com tudo isso, alguém ainda se espanta com a roubalheira dos políticos?
Enquanto não mudar a mentalidade do povo brasileiro, ou a impunidade acabar, ao menos para os que forem pegos, não tenho esperanças de mudança por aqui.
Todo mundo quer tirar vantagem em cima dos outros. Os políticos apenas tem mais oportunidades de faze-lo.
Quanto às eleições, para mim esta urna eletrônica é o maior "engodo" que este pais já vivenciou.
Afinal, paises como os EUA, que tem empresas de Hardware como a IBM, APPLE, etc. e empresas de SW como a Microsoft, Oracle, etc. levaram nossa urna eletrônica para analizar e devolveram com um sonoro "Não obrigado!".
Por que será? Será que nós somos tão competentes e eles, coitados, tão burros que não conseguem fazer uma urna eletrônica segura, se fosse possível?
Tenho um sobrinho formado em IT pela Microsoft, que me disse que precisa apenas de uns 30 minutos para "violar" nossa urna eletrônica. Qualquer hacker de 5a. categoria consegue, só com ferramentas encontradas na internet.
É meus amigos, a coisa tá ficando feia mesmo e não sei aonde vai parar.
Certa vez , conversando com um conhecido metido na política, disse a ele que achava a política nojenta, e que não queria saber nada disso.
Ao que ele me respondeu: "Você é o sonho de todo político corrupto. Porque o dia que gente honesta se interessar por política, será ruim para os corruptos".
Desde então, tenho mudado minha postura sobre o assunto.
Alguem disse uma vez, que "O destino dos que não se interessam por política, e ser controlado por aqueles que se interessam". Mais pura verdade.
Bem, já desabafei e já desviamos demais do tema original.
Afinal, a esperança é a última que morre
Uma boa noite a todos.