Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Capacete com retrovisor

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    PORTO ALEGRE
    Moto
    F800GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Capacete com retrovisor

    Pessoal, quero adquirir um 2º capacete, estou pensando no Reevu com retrovisor. Quem conhece, utiliza ou já utilizou poderia dar sua opinião sobre este produto?

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Usar mesmo eu nunca usei, mas já experimentei um na loja e acabei comprando um SHARK Vision-R.

    Na teoría um retrovisor seria muito útil, mas na pratica, é apenas um sistema de plastico polido, que distorce as imagens e requer que vc desvie seu foco visual para poder reconhecer alguma coisa na imagem refletida.

    Como o sistema está montado no capacete e o "visor" (se é que se pode chamar assim) é muito pequeno, qualquer movimentação/trepidação no capacete fará as imagens tremerem demais, a ponto de serem inúteis.

    Como já disse não o usei em situação real, mas esta foi minha avaliação ao experimentar o mesmo na loja.
    Assim sendo, em minha humilde opinião, não vale a pena e pode trazer mais riscos (desviar o foco do que está à frente) do que benefícios.

    Abraços,

    Thomas
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Também só experimentei na loja (por ser o unico disponivel do meu tamanho) e achei a idéia bem bacana, mas não usaria na prática pelos mesmos motivos que o Iceman descreveu.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    PORTO ALEGRE
    Moto
    F800GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados Thomas e Nelson! Suas opiniões são muito importantes para a tomada de decisão. Estarei avaliando também o Shark Vision R. Obrigado e um abraço!

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fil, o que eu gostei no VISION-R é que tem a viseira de sol embutida (até ai muitos tem) e um sistema MUUUUITO legal, que afasta a viseira cerca de 1 mm da borracha de vedação.
    Isto permite que entre bastante ar no capacete, tão logo a moto começe a se movimentar.
    Ajuda muito para desembaçar a viseira, principalmente em dias frios.
    Para acionar este sistema, tem uma pequena alavanca plástica, do lado direito do capacete, perto da articulação.
    Para fechar totalmente, basta abrir um pouco, que o sistema "desarma" e a viseira volta a encostar totalmente na vedação de borracha.

    Por outro lado, o que eu NÃO gostei no VISION-R é que ele é extremamente barulhento em velocidades maiores (tipo 90 p/ cima).
    Tinha um anterior que era muito mais silencioso (HMS). Deve ser a aerodinâmica do VISION-R.

    Pesquise bem, que tem uma infinidade de modelos a escolher.
    Só escolha um de boa marca, para não ter sustos quando mais precisar.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Ai Pessoal,

    Também experimentei o REEVU lá nas bocas,o que seria "vantagem" seria enxergar quem vem por traz,mas alem dos comentários do Iceman acrescento que esta suposta vantagem deixa de existir quando se anda com carona,então>(&¨%$#_# -e por R$ 950,00 pilas que é o que me pediram existem muitos cascos de boa qualidade.

    Opte sempre por bons componentes como Kevlar o que garante(leveza e resistência) e sistemas de fechamento Dubol D
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  7. #7
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por JFILOMENA Ver Post
    Pessoal, quero adquirir um 2º capacete, estou pensando no Reevu com retrovisor. Quem conhece, utiliza ou já utilizou poderia dar sua opinião sobre este produto?
    Faça o seguinte, um test drive numa estrada a uns 100km/hr e me fala se serve pra alguma coisa isso que chamam de retrovisor. Alem de ser extremamente perigoso, pois em uma estrada em velocidade alta, vc se distrair, tirar sua atençao da frente, para tentar ver o que mostra essa m...., pode resultar em acidente.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    PORTO ALEGRE
    Moto
    F800GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, Muito obrigado pelas dicas e alertas de segurança! Nesta final de semana estarei avaliando o Vision R e comparando com o meu atual que é o AGV S4-SV que é muito bom também! Grande abraço a todos!

  9. #9
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo com o problema de desvio do foco.

    Retrovisor já tem na moto, não precisa no capacete.

    Eu também estou usando um SHARK.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    Concordo com o problema de desvio do foco.

    Retrovisor já tem na moto, não precisa no capacete.

    Eu também estou usando um SHARK.
    Quero ver um capacete com HUD- Head up display .... Aí sim !!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!